7 Sara-Lewkowicz

Os Sony World Photography Awards 2015, organizados pela World Photography Organisation, estão agora abertos a candidaturas. Os fotógrafos profissionais, amadores, jovens e estudantes de todo o mundo podem apresentar gratuitamente os seus melhores trabalhos em www.worldphoto.org. Os fotógrafos habilitam-se a ganhar um conjunto de prémios monetários e o mais recente equipamento de imagem digital da Sony. Os vencedores globais serão anunciados numa cerimónia de gala a realizar em Londres, a 23 de Abril de 2015.
Recordamos que em 2014 o fotógrafo português João Galamba de Oliveira foi o vencedor do Prémio Nacional de Portugal, com uma fotografia a preto e branco. No segundo e terceiro lugares ficaram Lisa Vaz e Hugo Macedo, respectivamente.

 

Os vencedores dos prémios L’Iris d’Or/Fotógrafo do Ano e Fotógrafo do Ano do Concurso Aberto de 2015 irão receber prémios monetários. Todos os vencedores das categorias irão receber o mais recente equipamento de imagem digital da Sony e o vencedor do Concurso Estudantes irá receber um conjunto de equipamentos de imagem digital da Sony para a sua universidade. Os fotógrafos vencedores e finalistas também vão ver os seus trabalhos publicados na edição de 2015 do livro dos Sony World Photography Awards e expostos na Somerset House, em Londres.

 

Os Sony World Photography Awards 2015 incluem os seguintes concursos:
Profissional – 15 categorias avaliadas numa série de trabalhos
Aberto – 10 categorias avaliadas numa única imagem
Juventude – três categorias para fotógrafos com idade inferior a 20 anos. Avaliados com base numa única imagem
Estudantes – para alunos de cursos superiores de fotografia com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos

 

Os Concursos Aberto e Juventude irão encerrar as suas candidaturas às 23h59min GMT de segunda-feira, dia 5 de Janeiro de 2015, mas o Concurso Profissional será encerrado às 23h59min GMT de quinta-feira, dia 8 de Janeiro de 2015.

 

As principais datas para os Sony World Photography Awards 2015 são:
6 Dezembro 2014 – Encerramento do Concurso Estudantes
5 Janeiro 2015 – Encerramento dos Concursos Aberto e Juventude
8 Janeiro 2015 – Encerramento do Concurso Profissional
10 Fevereiro 2015 – Divulgação dos finalistas dos Concursos Profissional, Aberto e Estudantes
17 Março 2015 – Anúncio do vencedor do prémio Contribuição Extraordinária para a Fotografia
31 Março 2015 – Anúncio dos vencedores dos Concursos Aberto e Juventude
23 Abril 2015 – Entrega de prémios para o vencedor do título L’Iris d’Or/Fotógrafo do Ano, os vencedores das categorias Profissionais e os vencedores do título Fotógrafo do Ano dos Concursos Aberto, Juventude e Estudantes, numa cerimónia de gala em Londres
24 Abril - 10 Maio 2015 – Exposição dos Sony World Photography Awards 2015 na Somerset House, em Londres.