Canon imageFORMULA DR-M1060A Canon está a lançar um equipamento para digitalização que atinge o formato A3. Com o mesmo design do imageFORMULA DR-M140, o DR-M160 tem a opção de alimentação de documentos dupla em U e a direito. Esta funcionalidade assegura que o equipamento não só é compacto para locais de trabalho com pouco espaço, como também é versátil e flexível no manuseamento de diferentes tipos de materiais – desde papel fino a cartões de identificação com grossura e até documentos com três metros de comprimento.

O imageFORMULA DR-M1060 digitaliza até 60 ipm (imagens por minuto) a cores e tem funcionalidades avançadas de processamento de imagem tais como, melhoramento de texto, detecção automática de cor e detecção de tamanho e inclinação de página. Esta precisão é ainda melhorada pelos novos sensores de alimentação de papel, que detetam erros de alimentação e instantaneamente interrompem o processo de impressão para evitar estragos nos documentos.

O imageFORMULA DR-M1060 inclui também um pacote de software profissional para o processamento de documentos empresariais, que inclui conectividade com o SharePoint, possibilidade de guardar documentos em PDF-A para arquivo e ferramentas de edição de PDF. As capacidades do scanner podem ainda ser melhoradas através dos acessórios opcionais tais como o Scanner Plano 201 para A3, o Scanner Plano 101 para A4 e um módulo de reconhecimento de Códigos de Barras.