Log in

Konica Minolta abre portas em Lisboa, Porto e Coimbra

AccurioPress C6100A nova AccurioPress C6100 vai estar exposta em três cidades. Hoje, dia 20 de setembro, é em Lisboa que se pode conhecer melhor o potencial da nova máquina, mais precisamente no Lisbon Secret Spot.

Antalis lança concurso sobre decoração de interiores

Just print your imaginationA Antalis lançou, no início de setembro, o Antalis Interior Design Award. O concurso visa abrir múltiplas possibilidades para criar espaços personalizados. Até 31 de Dezembro de 2017, os designers de interiores, arquitetos, impressores, proprietários de marcas e estudantes de design estão convidados a apresentar os melhores trabalhos utilizando pelo menos um produto da gama Coala da Antalis. «Just print your imagination» é o slogan do concurso.

Portugueses preferem livros escolares novos

Livros escolaresO Observador Cetelem fez um estudo sobre o Regresso às Aulas 2017 para saber acerca da forma de aquisição dos livros escolares, disponibilizando um conjunto de escolhas múltiplas. A opção mais vezes referida pelas famílias (90%) é a compra de manuais escolares em primeira mão, seguida da aquisição de livros em segunda mão (18%) e, por fim, a opção de pedir emprestado a familiares e amigos (12%). A compra de livros escolares tende a ser feita ao mesmo tempo que o restante material.

Konica e Screen reforçam colaboração no digital

Konica e Screen colaboram no digitalNa indústria de impressão, nem sempre os utilizadores conseguem tirar total proveito dos equipamentos porque o fluxo de trabalho CTP para RIP de impressão digital não consegue controlar totalmente o equipamento. A Konica Minolta e a SCREEN Graphic Solutions estão a colaborar para possibilitar fluxos de trabalho sem falhas e uma maior simplicidade na impressão.

Pasta de papel pode ser próxima “arma” da indústria automóvel

Pasta de papelNa luta pela eficiência e sustentabilidade, as nano fibras de pasta de papel podem vir a desempenhar um papel fundamental na indústria automóvel. No Japão, os fornecedores da indústria automóvel estão a trabalhar com elementos extraídos da pasta de papel para integrar a composição dos carros.

Compras de material escolar aumentam no canal online

Material escolarÉ cada vez maior o número de portugueses que pretendem comprar material escolar online na próxima época de regresso às aulas. A percentagem é de 43%, um valor que quase duplica o registado em 2016, que não ultrapassou os 22%. Ainda assim, as papelarias continuam a ser o principal local de compras, escolhido por 81% dos portugueses inquiridos, e logo a seguir os híper e supermercados (70%).

Mudanças tecnológicas impulsionam crescimento do mercado de papéis de especialidade

Mercado de Papeis de Especialidade vai crescerA indústria de papel de especialidade está a mudar graças ao desenvolvimento rápido da tecnologia. O mercado de impressão e escrita de commodities passou por um declínio rápido e agora está a diminuir lentamente nos países desenvolvidos. A entrada de novas tecnologias com melhores capacidades vai permitir a produção mais rápida de gramagens de especialidade técnica, de forma mais efetiva e económica.