Login

SAi recebe certificação de software para as HP

A SA International (SAi), que fornece os sectores de sinalização profissional, impressão digital em formatos grandes e CAD/CAM para CNC, anunciou a certificação de suas soluções de software pela HP para uso com as impressoras HP Designjet Z6600 e Z6800.

Ler mais...


A certificação, concedida após um período de testes exaustivos pela HP, é para a versão 11 das Famílias SAi Flexi e PhotoPrint com cloud e para o software por assinatura Flexi. Os drivers utilizados nesse software foram testados pela HP, de acordo com seus rigorosos critérios próprios para garantir desempenho de impressão, calibragem da impressora usando dispositivos de impressão internos, comunicação do estado da impressora e gerenciamento de tarefas.

Ambas as impressoras são voltadas para as gráficas de grandes formatos (um dos principais públicos da SAi), designers gráficos, fotógrafos profissionais e artistas plásticos. Os RIPs da SAi são especialmente adequados para aplicações de sinalização e exibição de POP/PDV, além de gráficos para feiras.

Outra vantagem para as gráficas e fornecedores de sinalização de formatos grandes que escolhem um RIP da SAi é que o custo de propriedade da impressora pode diminuir consideravelmente, através do programa de assinatura mensal da SAi. Isso permite que os usuários tenham acesso à versão mais recente do SAi Flexi sem um investimento de capital elevado e apenas com um baixo custo operacional.

"A certificação do nosso software para as Impressoras HP Designjet Z6600 e Z6800 é o reconhecimento dos pontos fortes das soluções de RIP da SAi e representa um selo oficial de aprovação para os usuários dessas novas impressoras", afirmou Sarit Tichon, vice-presidente sénior mundial de Vendas e Marketing da SAi. "Os nossos RIPs de software já são certificados para uso com três modelos anteriores da série Z da HP Designjet, além das recém-anunciadas impressoras HP Latex da série 300, consolidando a posição da SAi como líder inovador nos sectores de sinalização e impressão digital em grandes formatos".

Os drivers da SAi certificados pela HP reconhecem os módulos internos de impressão em tom e semitom das impressoras, permitindo o controle máximo da velocidade e da qualidade das impressões. Os drivers da SAi também contemplam perfis de média da HP para 55 tipos de média da impressora HP Designjet Z6800 e 20 para a impressora HP Designjet Z6600.

Os drivers certificados estão disponíveis para os utilizadores da SAi FlexiPRINT, FlexiSIGN Pro e PhotoPRINT versão 11 com Nuvem, bem como para os assinantes mensais do SAi Flexi.

Roland apresenta VersaEXPRESS de 160 cm

A Roland DG apresentou uma nova máquina com 160 cm de boca, a VersaEXPRESS RF-640. A máquina inclui um sistema de recolha que estabiliza a produção a velocidades até 48,5 m2/h. Com o novo sistema para troca de tinta a RF-640 consegue fazer a impressão sem supervisão já que o utilizador pode carregar um tinteiro de reserva para que a impressão continue.

Ler mais...

 

“A nova linha de impressoras VersaEXPRESS foi concebida para dar resposta às exigências do mercado global competitivo, proporcionando um rendimento e um valor inigualáveis a um preço reduzido” diz Keita Yamasaki, Product Manager de Roland DG. “Impressores de rótulos e outros serviços de impressão digital, especialmente nos países emergentes, requerem soluções de produção de grandes volumes que lhes ajude a aumentar a produtividade e os benefícios” Graças à impressão de alta velocidade, à qualidade de imagem e aos custos competitivos de funcionamento ou facilidade de uso, a RF-640 é a ferramenta de produção ideal para muitas empresas”.

 

A cabeça de impressão tem o certificado GREENGUARD Gold, as tintas de impressão ECO-SOL MAX 2 de baixas emissões e ainda perfis optimizados que permitem poupanças de tinta até 20%.

Tem mais que uma versão da Creative Cloud instalada?

Ler mais...Depois da última grande actualização para a versão da Creative Cloud de 2014, alguns utilizadores ficaram com o acesso às versões CC e CC 2014 dos programas da Adobe. O que parecia ser um erro de instalação, que impedia a substituição das versões, é uma situação conhecida e intencional por parte da Adobe. As versões CC e CC 2014 têm diferenças suficientes para que o utilizador pretenda manter ambas, lado a lado, pelo menos numa fase inicial.


“Ambas as versões do software visam assegurar a máxima compatibilidade. Se um utilizador conta com algum software ou plugin de terceiros é aconselhável manter ambas as versões até que exista um update dessas ferramentas” referiu a Adobe.


Alguns plugins e drivers de hardware têm que ser actualizados antes de se tornarem totalmente compatíveis. Alguns utilizadores têm reportado problemas com tablets da Wacom nas versões do Windows 8.1. Quem pretende utilizar o filtro Oil Paint ou correr as ferramentas da Creative Cloud no OS X 10.6 também deve manter a versão antiga.

Novos projectores 3LCD no mercado

A Epson está a comercializar novos projectores 3LCD. A Série EB-1430Wi é composta por dois sistemas interactivos de ultra-curta distância para salas de reunião, incluindo um modelo com tecnologia táctil, a mais recente inovação em projecção interactiva.

Ler mais...

José Pereira, Product Manager da Epson Ibérica, afirma: “Desde que a Epson apresentou a tecnologia táctil no início deste ano, professores e alunos conseguem colaborar com os próprios dedos ou com as canetas interactivas para sublinhar ou escrever em qualquer imagem, diapositivo, gráfico e, inclusivamente, vídeo. A tecnologia táctil é ideal para sessões de colaboração e de troca de ideias, pelo que a trouxemos para as salas de reunião e de conselhos de administração num projector de ultra-curta distância. Há algum tempo que existe mercado para os projectores profissionais de alta resolução compatíveis com a resolução de saída da maioria dos portáteis, pelo que temos o prazer de oferecer a Série 1985WU, que alia a resolução WUXGA à elevada luminosidade.”


A Série EB-1430Wi (EB-1430Wi e EB-1420Wi) leva a projecção de ultra-curta distância para as salas de reunião, bem como a interactividade de duas canetas. O novo modo de partilha do quadro branco permite aos participantes na reunião ver e anotar o conteúdo no quadro branco a partir de vários dispositivos inteligentes, sem ser necessária qualquer aplicação especial. Ambos incluem o software EasyMP para monitorização de rede, projecção em rede e projecção para vários PCs, bem como a aplicação Epson iProjection1 para dispositivos com ecrã táctil. Com luminosidade de 3300 lumens e resolução WXGA, os modelos EB-1430Wi e EB-1420Wi estão equipados com duas entradas HDMI, altifalantes de 16 W incorporados e duas canetas interactivas.


O EB-1430Wi vem acrescentar a interactividade táctil. Funciona com uma cortina laser sobre a imagem projectada que detecta a interrupção feita por um ou mais dedos.

Canon aposta na digitalização A3

Ler mais...A Canon está a lançar um equipamento para digitalização que atinge o formato A3. Com o mesmo design do imageFORMULA DR-M140, o DR-M160 tem a opção de alimentação de documentos dupla em U e a direito. Esta funcionalidade assegura que o equipamento não só é compacto para locais de trabalho com pouco espaço, como também é versátil e flexível no manuseamento de diferentes tipos de materiais – desde papel fino a cartões de identificação com grossura e até documentos com três metros de comprimento.

O imageFORMULA DR-M1060 digitaliza até 60 ipm (imagens por minuto) a cores e tem funcionalidades avançadas de processamento de imagem tais como, melhoramento de texto, detecção automática de cor e detecção de tamanho e inclinação de página. Esta precisão é ainda melhorada pelos novos sensores de alimentação de papel, que detetam erros de alimentação e instantaneamente interrompem o processo de impressão para evitar estragos nos documentos.

O imageFORMULA DR-M1060 inclui também um pacote de software profissional para o processamento de documentos empresariais, que inclui conectividade com o SharePoint, possibilidade de guardar documentos em PDF-A para arquivo e ferramentas de edição de PDF. As capacidades do scanner podem ainda ser melhoradas através dos acessórios opcionais tais como o Scanner Plano 201 para A3, o Scanner Plano 101 para A4 e um módulo de reconhecimento de Códigos de Barras.

OKI desenvolve app para Android

Ler mais...A OKI lançou a app "Mobile Print", que permite a impressão direta de documentos a partir de dispositivos móveis, para sistemas Android. Disponível através do Google PlayTM em Inglês e Japonês, a aplicação "Mobile Print" é compatível com uma vasta gama de impressoras e multifunções OKI.

Até este momento, o Google Cloud PrintTM permitia aos utilizadores de dispositivos móveis Android imprimir a partir de um conjunto seleccionado de multifunções A4 LED da OKI. A “Mobile Print” permite imprimir directamente dos dispositivos ligados em rede com as impressoras ou MFPs LED da OKI.

“O facto de podermos facilitar o acesso direto a impressoras e MFPs, através de dispositivos Android, oferece novas oportunidades aos nossos parceiros e melhores opções aos nossos clientes finais,” declara Hiroshi Endo, Director and Divisional General Manager of Products Business Division da OKI Data Corporation. “Perante o aumento da procura por serviços de impressão móvel, a OKI Data continuará empenhada em desenvolver soluções que contribuam para a expansão do mercado dos dispositivos móveis de forma a otimizar as soluções de impressão, assegurando que estas vão ao encontro das necessidades de negócio dos clientes,” – acrescenta.

A aplicação inclui ainda a funcionalidade de Correção, o que permite rectificar a distorção de imagens ou o equilíbrio de cores antes de imprimir. Esta função pode ser útil, por exemplo, para uma fotografia tirada com uma câmara de telemóvel a um quadro branco de apresentações. O “Mobile Print” é ainda compatível com o Print Job Accounting da OKI, ajudando os utilizadores a gerir as suas impressões ou impor restrições, mesmo em ambiente móvel.

Philips lança o dois-em-um dos monitores

Ler mais...O primeiro monitor da Philips Dois-em-Um do mundo, praticamente sem junção visível, recebeu o Gold Award d&i 2014 da COMPUTEX pela inovação no desenvolvimento. O Monitor Dois-em-Um da Philips (modelo 19DP6QJNS) combina dois ecrãs de 19 polegadas (48,3 cm), proporcionando um ecrã único de 32 polegadas.


Ambos os ecrãs são inclináveis para a frente e para trás até 22,5 graus para permitir os ângulos de visão desejados. A base reduzida do monitor proporciona um design que permite libertar a secretária da confusão.
No primeiro ecrã há uma porta DisplayPort e uma entrada VGA e no segundo ecrã há uma entrada VGA e uma entrada HDMI para MHL, juntamente com duas entradas USB em cada um dos ecrãs. A capacidade MHL do monitor dá vida aos dispositivos móveis, permitindo a visualização de conteúdo diretamente a partir do seu smartphone ou tablet compatíveis, enquanto carrega o dispositivo em simultâneo.

Adobe entra no hardware para iPad

Ler mais...Uma das novidades da Adobe, revelada ao mesmo tempo que o lançamento da versão 2014 para a Creative Cloud, foi a entrada no comércio do hardware, com o lançamento de uma caneta digital, Adobe Ink, e uma régua digital, Adobe Slide.

A Adobe Ink é uma caneta em alumínio hidro-formado de três lados para o iPad com o IOS7. O dispositivo permite fazer um desenho controlado e expressivo e tem ligação à Creative Cloud. Construída com a tecnologia Adonit Pixelpoint, a caneta sensível de ponta fina, é leve e equilibrada para um aperto confortável. A Adobe Slide é uma régua digital para iPad com o IOS7. A Slide permite efetuar esboços com precisão – linhas retas, círculos perfeitos e formas equilibradas – no iPad.

“As novas apps móveis da Adobe, o hardware e a SDK criativa são perfeitas para profissionais criativos mas, igualmente importante, são desenhadas para qualquer pessoa com uma faísca criativa”, afirma Scott Belsky, vice president of product and Creative community na Adobe. “Hoje, estamos a introduzir ferramentas de desenho de ponta que estão ligadas à identidade Creative Cloud do designer, que fornecem o acesso aos temas de cores favoritas e podem, até mesmo, utilizar as funções copiar e colar entre dispositivos. Este é apenas um exemplo de como o nosso SDK irá dar um abanão na Indústria criativa.”

O hardware acompanha várias apps móveis:

Adobe Sketch, uma app de esboço social para iPad para desenhar livremente. Permite criar com ferramentas de desenho essenciais: um lápis de grafite, uma caneta de tinta, dois marcadores, (pontas de escova e cinzel) e uma borracha.

Adobe Line, uma app de desenho de precisão. A Line recria a arte de elaboração, combinando o desenho orgânico com linhas retas, curvas francesas e formas perfeitas que podem ser desenhadas em vista plana e de elevação ou em perspectiva. A app pode ser utilizada em conjunto com a Adobe Slide e re-imagina as ferramentas tradicionais de desenho, tais como réguas, régua T e modelos de formas, para o mundo móvel, bem como dar acesso a recursos aos criativos, temas de cor Kuler e a possibilidade de partilhar o trabalho.

Photoshop Mix, a app mais precisa para composição e máscara no iPad. A Photoshop Mix fornece também uma tecnologia de imagem baseada na cloud, incluindo o Upright, Content Aware Fill e Camera Shake Reduction. Possui uma funcionalidade não destrutiva para melhorar fotografias, selecções, a possibilidade de cortar e misturas imagens e a capacidade de abrir e salvar ficheiros PSD, permitindo um fluxo de trabalho contínuo com o Photoshop CC no desktop.

Lightroom, que fornece a forma para gerir e editar imagens através do desktop, dispositivos móveis e da web. Além disso, o recém-anunciado Adobe Voice, uma app de vídeo animado gratuita para o iPad, foi também atualizada para trabalhar com os catálogos Lightroom.

Creative Cloud para iPad e iPhone, uma nova app que permite os membros da Creative Cloud aceder e gerir os seus ficheiros, recursos e mais do seu dispositivo móvel.


Adobe Sketch, Line e Photoshop Mix são aplicações gratuitas e são disponíveis em inglês, francês, alemão e japonês na Apple® App Store. O Adobe Ink e Slide estão disponível via Adobe.com por 199.99 dólares. Por agora, o hardware está apenas disponível nos Estados Unidos, estando o lançamento agendado para outras regiões ainda este ano.

Nova imagePRESS revelada

Ler mais...A Canon Europa lançou a nova imagePRESS C800 Series para produção de folha cortada a cores. Os dois modelos inseridos na nova gama, o imagePRESS C700 de 70ipm e o imagePRESS C800 de 80ipm, incluem a tecnologia da imagePRESS C7011VP(S).

Posicionada entre a imageRUNNER ADVANCE C9000 Series e a imagePRESS C6011(S), dentro do portefólio de impressão digital a cores da Canon, a imagePRESS C800 Series está equipada com o toner Consistently Vivid (CV), para uma maior consistência e precisão de cor nos mais diversos materiais, incluindo superfícies de papel com revelo e pesadas para aplicações premium e personalizáveis.

A Compact Registration Technology (CRT) assegura que qualquer imagem individual é sempre colocada no mesmo local em todas as folhas e uma unidade de 32 feixes Vertical Cavity Surface Emitting Laser (VCSEL) com tecnologia de exposição múltipla oferece uma resolução de 2.400 x 2.400 dpi’s. O Auto Correct Colour Tone (ACCT), para uma calibração multidimensional de cores e a atualizada Auto Gradation Adjustment (AGA) uma ferramenta de calibração de cores são outras características da máquina.

Graças à unidade Advanced Twin Belt Fusing a imagePRESS C800 Series consegue funcionar na máxima velocidade mesmo com materiais de 220 gramas sem comprometer a qualidade de impressão. A imagePRESS C800 Series pode produzir trabalhos de impressão em duplex com materiais até 300 gramas no frente e verso.

Para aumentar a eficiência de transferência do toner, o Elastic Intermediate Transfer Belt, introduzido na imagePRESS C800 Series oferece capacidade de manuseamento de materiais, e permite ao mesmo produzir inúmeras aplicações em meios irregulares, como materiais rugosos ou reciclados.

Creative Cloud recebe actualização de 2014

A Creative Cloud vai receber a primeira grande actualização de 2014. São 14 novas versões das aplicações CC para desktop, incluindo ferramentas como o Adobe Photoshop CC, Adobe Illustrator CC, Adobe Dreamweaver CC e Adobe Premiere Pro CC. O maior lançamento de software Adobe desde a versão CS6 inclui também quatros novas apps móveis, a disponibilidade imediata de hardware criativo, actualizações dos serviços Creative Cloud e novas ofertas para clientes empresariais, de educação e fotografia. Ontem, a Adobe anunciou que atingiu 2,3 milhões de subscrições Creative Cloud, excedendo largamente as projecções iniciais quando foi lançada há dois anos.

Ler mais...

“A nossa mudança para a Creative Cloud forneceu-nos uma ampla tela em que inovar como nunca antes”, referiu David Wadhwani, senior vice president, Digital Media, Adobe. “Tomámos medidas ousadas com este lançamento, com novas funcionalidades para ferramentas líderes da indústria como o Photoshop e InDesign, ao mesmo tempo que introduzimos apps móveis que transformam os tablets em ferramentas criativas indispensáveis.”

Os destaques das principais funcionalidades das 14 novas aplicações para desktop incluem:
• Novas funcionalidades do Photoshop CC para fotógrafos tais como: Blur Gallery para criar sensação de movimento; Focus Mask, para destacar fotografias de retrato com pouca profundidade de campo; novas capacidades de Content-Aware; e a recentemente introduzida Perspective Warp para ajustar a perspectiva de uma parte específica de uma imagem de forma fluída, sem afectar a área circundante. Os designers que utilizarem o Photoshop CC vão desfrutar de um maior desempenho do Mercury Graphics Engine, bem como a capacidade de ligar Smart Objects e partilhá-los em vários documentos. Com as melhorias no Layer Comps, os utilizadores podem poupam tempo ao alterar a visibilidade, posição e aparência de uma camada, necessitando apenas de fazer uma sincronização para ver as mudanças aplicadas em todas as outras camadas. O Photoshop permite também apertar ou fazer zoom de imagens, criar traços mais suaves e proporcionar uma experiência mais ágil em dispositivos Windows 8 Touch, tais como o Microsoft Surface Pro 3.

• Também para designers, as novas funcionalidades do Illustrator CC incluem: Live Shapes para transformar, de forma rápida, rectângulos em formas complexas e, de seguida, voltar para o rectângulo original com apenas alguns cliques, assim como a renderização de gráficos vectoriais mais rápidos através da aceleração do GPU em ambiente Windows com uma placa gráfica NVIDIA certificada pela Adobe.

• No InDesign CC, artistas de layouts podem agora seleccionar linhas e colunas de tabelas e utilizar um layout EPUB fixo para criar facilmente livros digitais.

• O Adobe Muse CC inclui agora suporte para 64 bits, suporte de vídeo HiDPI para obtenção de imagens, objectos e texto mais nítidos e capacidade para pré-visualizar e optimizar as versões desktop, smartphone e tablet dos sites que criou, antes de estes estarem disponíveis.

• Novas funcionalidades nas aplicações vídeo, nas quais se incluem: modelos de Live Text e Masking e Tracking e novas integrações que tiram partido do Adobe After Affects CC dentro do Adobe Premiere CC. Alterne entre projectos no Premiere Pro CC de forma rápida graças à melhoria do desempenho gráfico; novos efeitos de codificação no After Effects; um pipeline de cor Direct Link mais flexível no Adobe SpeedGrade CC; e melhorias ao nível das ferramentas muti-track para trabalho de áudio no Adobe Audition CC. A integração entre as aplicações foi também melhorada para economizar tempo quando se trabalha entre o Premiere Pro e o After Effects ou SpeedGrade.

• As ferramentas web incluem agora a capacidade de olhar para a marcação de um documento utilizando o novo Element Quick View no Dreamweaver CC e permite aos programadores de web ver, navegar e modificar a estrutura HTML das páginas facilmente. As melhorias ao nível do CSS Designer ajudam a aplicar propriedades CSS, tais como gradientes, sombras nas caixas e bordas e, em seguida, desfazer sem esforço. A exportação SVG no Flash Pro CC permite aos programadores exportar qualquer fotograma de projectos Flash, como de um ficheiro SVG, enquanto o suporte vídeo HTML nativo no Edge Animate CC permite a importação directa de clipes de vídeo compatíveis com HTML5.


Três em cada quatro criativos acreditam que a Indústria mudou mais nos últimos cinco anos que nos últimos 50 e cerca de dois terços acredita que o seu papel vai mudar significativamente nos próximos três anos. Os criativos citam as novas tecnologias como a força motriz da rápida mudança que se assiste.

 

Apps móveis alargam fluxo de trabalho

Cumprindo no que se refere à inovação móvel, a Adobe lançou três novas apps móveis para o iPad – Adobe Sketch, Adobe Line e o Adobe Photoshop Mix – e começou a disponibilizar o novo hardware criativo – Adobe Ink, uma nova caneta digital, e Adobe Slide, uma nova régua digital. Estas novas apps são destinadas a profissionais mas são suficientemente intuitivas para que possam ser utilizadas por qualquer pessoa, tais como as recém-lançadas Lightroom mobile para fotógrafos e a Adobe Voice, a nova app de vídeo para storytelling da Adobe, que foram também actualizadas neste lançamento.


As novas aplicações CC para desktop, as apps móveis e o novo hardware estão integrados através de serviços da Creative Cloud. Esta integração ajuda a libertar o processo criativo, permitindo aos utilizadores aceder e gerir tudo o que compõe o seu perfil criativo – os seus ficheiros, fotos, tipos de letra, cores, comunidade e muito mais – de onde quer que estejam a trabalhar. Também apresentada hoje, a nova app Creative Cloud para iPhone e iPad permite aos utilizadores gerir e aceder aos seus ficheiros, ativos e muito mais, através do seu dispositivo móvel.

Novas ofertas Creative Cloud para empresas, Instituições de ensino e fotógrafos

O Adobe Creative Cloud para empresas é uma oferta desenhada especificamente para implementações de software de larga escala que se integram com outras da Adobe, tais como, Adobe Marketing Cloud, Acrobat, Adobe Anywhere e Adobe Digital Publishing Suite. As actualizações incluem mais serviços com colaboração e armazenamento de ficheiros, maior leque de opções de implementação e um novo dashboard para gerir utilizadores e direitos. Para a área da educação, a Adobe tem agora uma oferta de licenciamento para salas de aulas e laboratórios com base em dispositivos, permitindo que vários utilizadores acedam ao software num único dispositivo, em vez de ter um Adobe ID atribuído a apenas um indivíduo. E para os clientes de fotografia, a Adobe introduziu um novo plano de subscrição Creative Adobe Photography por 12,29€ por mês.
As actualizações das aplicações CC para desktop estão já disponíveis para os membros da Creative Cloud como parte da sua subscrição, sem custo adicional. As novas apps móveis estão disponíveis para todos. Para se juntar à Creative Cloud está disponível um preço especial para clientes actuais que possuam o Adobe Creative Suite 3 ou superior.