Log in

Durst apresenta Tau na Packaging Innovations

Tau330A Durst está a lançar a Tau 330 durante a Packaging Innovations, que está a decorrer em Birmingham. A máquina tem uma resolução de 720X1080dpi e velocidades de impressão de até 48 metros lineares por minuto. Além disso, as tintas UV baixa migração são de acordo com as diretrizes EuPIA - ( Associação Europeia de tinta de impressão) – e com as especificações da Nestlé em relação às tintas para embalagem.

A Durst aproveitou a oportunidade para apresentar, através de várias aplicações, as capacidades da máquina, bem como outras soluções para uma produção industrial totalmente automatizada.

Loctite com edição Gold para todo o tipo de materiais

PFlexGoldEditionQuem precisa uma cola resistente para aplicações em trabalhos específicos e pontuais pode contar com a edição limitada de Loctite Super Cola 3 Power Flex. A edição Gold é a comemoração da melhor fórmula da Henkel, que permite resolver todas as necessidades de colagens fortes e imediatas em todo o tipo de materiais, como borracha, couro, madeira, metal ou plástico.

“Beneficiando da sua flexibilidade, todos os objetos e materiais colados com Loctite Super Cola 3 Power Flex, apresentam uniões extremamente duradouras, graças à grande capacidade de resistência desta cola aos impactos, golpes e torções” afirma a marca em comunicado.

A Loctite Super Cola 3 Power Flex é preparada à base de cianoacrilatos e enriquecida com partículas de borracha, fórmula que permite colagens em poucos segundos na maioria dos materiais, mesmo os mais finos e leves. Sendo resistente à água e às intempéries exteriores, é recomendada para aplicações verticais e para todo o todo o tipo de materiais porosos.

SAi PixelBlaster chega à versão 3.0

pixelbaster 3 logoSA International (SAi), fornecedora de soluções para a sinalização profissional, impressão digital em formatos grandes e CAD/CAM, lançou o PixelBlaster 3.0, que optimiza a preparação de impressão e a eficiência do fluxo de trabalho.

Lançado em 2012 e actualizado em 2013, o PixelBlaster é um sistema modular e dimensionável que abrange os processos de pré-impressão à produção. Usando RIP com base em PDF, o PixelBlaster oferece um pacote de aplicativos de fluxo de trabalho seleccionados por clientes que podem controlar uma linha de impressoras de grande formato, independentemente do fornecedor. Um importante recurso é sua capacidade de padronizar cores com base em perfis aceitos pelo sector, inclusive GRACoL, Euroscale e FOGRA.

Entre os novos recursos do PixelBlaster 3.0 estão:

Layout: As funções disponíveis no Layout incluem: otimização avançada de trabalhos, posicionamento de trabalhos manuais, impressão frente e verso, processamento de branco e corte. O Layout do PixelBlaster também substitui a caixa de diálogo “Adicionar tarefa” do PixelBlaster Engine e os comandos da caixa de diálogo “Enviar trabalho” do PixelBlaster Central.

Biblioteca do PixelBlaster: com uma nova interface, a Biblioteca agora incorpora o PixelBlaster Profile para facilitar ainda mais a obtenção de resultados. Trata-se de um aplicativo de software completo para criar todos os componentes do perfil: impressão, divisão de tinta, calibragem e perfil.

Um novo gestor de média integrado permite uma visão geral simplificada de cada perfil, incluindo edições de cores chapadas. Um novo gerador de gráficos de teste reconhece a largura de suporte definida e os dispositivos de medição. Com suporte completo a dispositivos de medição externos, como Barbieri Spectropad, a Biblioteca do PixelBlaster agora oferece dispositivos internos como os disponíveis nas impressoras HP Designjet e Epson Stylus Pro.

Impressão frente e verso: O PixelBlaster 3.0 é totalmente compatível com diversas aplicações de impressão frente e verso, que não são limitadas a impressoras que oferecem marcas de registro dedicadas. Esse recurso pode ser usado para trabalhos que usam processamento de arquivos manual e automatizado.

Maior desempenho e qualidade de RIP: O processamento de alguns tipos de arquivos de entrada (como arquivos PDF complexos) melhorou 200%. Isso reduz consideravelmente o tempo de RIP para aumentar a produtividade e optimizar o fluxo de trabalho. Além disso, novos parâmetros de processamento oferecem nitidez consideravelmente aprimorada, quando necessário.

Processamento de filas optimizado: Com a nova função da guia “Corte” na função de fila, agora é possível definir parâmetros de impressão e corte para trabalhos na mesma fila, melhorando o desempenho e o uso. Essa nova guia oferece todas as ferramentas necessárias para combinar impressão e corte em um único fluxo de trabalho de produção totalmente automatizado.

“O PixelBlaster 3.0 oferece aos clientes novos recursos, uma estrutura interna que economiza tempo e maior facilidade de uso para proporcionar níveis superiores de desempenho e preparação de impressão simplificada. Ele também demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento contínuo dessa solução para ajudar nossos clientes a enfrentar os desafios críticos de seus mercados.” Eyal Friedman, vice-presidente de serviços técnicos da SAi.

Aplicação dá vida a catálogos

bi-office 1Com a aplicação desenvolvida pela IT People, os catálogos dos produtos Bi-Office, da empresa Bi-silque, oferecem agora conteúdos interativos, como a visualização dos produtos em 3D ou vídeos multimédia, de forma a dar aos utilizadores uma maior percepção da ocupação do espaço e das características dos respetivos produtos.

A IT People foi a empresa responsável pelo desenvolvimento da aplicação que, através do reconhecimento de páginas específicas, permite a visualização dos produtos a três dimensões, entre outros conteúdos multimédia. A aplicação é baseada na plataforma Next Reality, uma solução proprietária da IT People Consulting constituída por soluções aplicacionais capazes de garantir serviços de reconhecimento em ambiente real.

Depois de efetuar o download da aplicação – disponível para equipamentos com sistemas operativos iOS ou Android – o utilizador tem somente que encontrar o ícone de Realidade Aumentada nos produtos do catálogo da Bi-Office e, ativando a aplicação, explorar os vários conteúdos interativos disponíveis. O utilizador pode facilmente prever como ficará determinado equipamento numa sala, usando a câmara fotográfica do equipamento, sendo o produto “projectado” no ecrã do equipamento móvel, oferecendo uma ideia mais real da ocupação que o mesmo terá na sala. Pode também ver os equipamentos em 3D, de forma a ter uma maior consciência de como são na realidade e como é a sua operacionalidade em ambientes reais.

“Estamos muito contentes com o resultado final da aplicação Bi-Office, que dará aos utilizadores uma maior percepção de como os equipamentos da empresa ficam num determinado espaço real interagindo com o objecto virtual”, explica Nuno Silva, Head of Innovation da IT People. “Esta aplicação garante aos clientes desta empresa uma experiência interativa revolucionária, quando comparada com a tradicional forma de consulta de catálogo. As potencialidades da tecnologia de Realidade Aumentada são imensas. Não só permite facultar conteúdo mais apetecível de forma sempre atualizada, como facilita e dinamiza a relação entre os clientes e a marca, promovendo maior interatividade, facilitando a identificação de novas oportunidades, otimizando o brand awareness e permitindo maior mensurabilidade quanto à eficácia de iniciativas de comunicação”, conclui.

Nova rotuladora portátil para o mercado profissional

PT-P700A Brother lançou a PT-P700, uma nova rotuladora portátil profissional para PC ou Mac. A PT-P700 não necessita de instalação de software ou controlador de impressão. Basta conectar, desenhar as etiquetas e imprimir, com o software incorporado P-touch Editor Lite. Poderá optar por instalar controladores e utilizar o software de desenho e edição de etiquetas P-touch Editor 5.1, em Windows® ou Macintosh®.

A nova rotuladora da Brother possibilita a impressão de etiquetas a alta velocidade até 30 mm/seg e tem um cortador integrado com função de corte total automático. Permite criar etiquetas com uma ou múltiplas linhas de texto com todos os tipos de letra instaladas no computador, inserir imagens, códigos de barras 1D e 2D, conectar a base de dados e imprimir.

A PT-P700 é alimentada de múltiplas formas, quer seja através de um adaptador CA, incluído, mas também com pilhas alcalinas ou recarregáveis tipo AA. A máquina tem três anos de garantia e um PVP com IVA de 95€.

Novo acessório macro para fotografia criativa

thumb Macro Ring Lite MR-14EX II 9A Canon anuncioou o lançamento de um novo flash, o Macro R Macro Ring Lite MR-14EX II. Concebido para quem necessita de fotografia macro para os seus projectos gráficos, o Macro Ring Lite MR-14EX II proporciona medição do flash de forma totalmente automática E-TTL II para garantir exposições exactas e consistentes. As lâmpadas de foco foram melhoradas com a adopção de lâmpadas LED brancas de alto brilho, oferecendo uma maior iluminação que o seu predecessor – tornando mais fácil focar em condições de pouca iluminação.

O novo flash também oferece mais flexibilidade, com novos tubos de flash direito e esquerdo, os quais podem ser controlados de forma independente e um número guia 14 – permitindo aos utilizadores explorar a luz de forma única e criativa quando estão a trabalhar com grandes ampliações.

Os utilizadores também podem usar o Macro Ring Lite MR-14EX II como uma unidade ótica master sem fios para funcionar e disparar remotamente a EX-series Speedlites, com um controlador de wireless de até três grupos de flashes externos via infravermelhos.

O ajustamento customizado de rácios de luz é possível através de um painel integrado LCD, que fornece uma precisão ainda melhor de iluminação. 12 novas funções de customização e três novas funções pessoais estão também disponíveis, proporcionando liberdade para ajustar as configurações de modo a responder a desafios criativos específicos.

Os controlos foram redesenhados, o que quer dizer que os utilizadores podem ativar a unidade através do menu da DSLR, enquanto um novo indicador mostra o progresso de carregamento do flash, que já foi melhorado para 5.5. segundos e é silencioso.

Adicionalmente, o design melhorado do corpo inclui uma nova alavanca one-touch para fechar, tornando mais simples ligar o flash às câmaras EOS. Um novo pé para a base de montagem e um mecanismo para limpar o pó também proporcionam durabilidade e fiabilidade adicionais, enquanto o cabo está agora ligado ao lado esquerdo do flash, prevenindo interferências com o obturador da câmara. O design no seu geral facilita a ligação de filtros às objetivas, fornecendo uma melhor liberdade criativa.

Um gadget para imprimir com um toque retro

instant labChama-se The Impossible Instant Lab e é um gadget que vai ser apreciado por quem gosta de fotografia retro e considera investir cerca de 250E. Apesar da revolução digital, o consumidor continua a imprimir fotos, mas agora é mais selectivo, pois já não necessita imprimir dez fotos para conseguir obter aquela que deseja!

A impressora de que falamos consegue transformar fotos do iPhone em impressões analógicas e instantâneas. Funciona como as antigas Polaroid, que deixaram de ser produzidas em 2008. Junto com a aplicação iOS, o laboratório portátil, alimentado a bateria, consegue dar vida e cor aos momentos captados pelo smatphone da Apple. O laboratório dobra-se e é leve o suficiente – pesa 1kg – para transportar com frequência.

Mimaki anuncia upgrade à JV33

A Mimaki anunciou a primeira actualização à máquina de grandes formatos JV33, que vai permitir uma impressão mais rápida sem que seja comprometida a qualidade. O upgrade permite um aumento de velocidade na casa dos 10% e vai ser instalada sem custos adicionais para os actuais proprietários das marcas, além de passar a ser standard nas novas instalações.

mimaki jv33

O upgrade de firmware é complementado pelo download de software, que consiste na tecnologia Advanced Pass System (MAPS), que altera a forma como a tinta é depositada no substrato.

CHILI Publish lança edição online e móvel

CHILI Publish Editor4Na Ipex 2014, a CHILI Publisher vai demonstrar a edição online com a solução CHILI Publisher 4.0. A solução destina-se a proprietários de marca, bem como a qualquer pessoa envolvida na impressão comercial , embalagem , impressão digital, marketing direto, POS e Sign & Display. A empresa vai detalhar como trabalhar com a sua ferramenta de edição online para criar novas oportunidades de negócios de 24 a 29 março no ExCel, em Londres. O CHILI Publisher 4.0 oferece suporte a todos os tipos de programação incluindo Flash, HTML 5 e quaisquer novas tecnologias que possam ser desenvolvidos. Isso permite aos clientes expandir em mercados que podem não ter sido capazes de chegar antes. 

"Com base no desenvolvimento bem sucedido do CHILI Publisher para o mercado de impressão comercial, estamos a expandir as nossas ofertas para outros mercados, incluindo embalagem, impressão digital, POS , Sign & Display e proprietários de marcas . A Ipex é a oportunidade perfeita para mostrar as capacidades das nossas soluções a esses mercados. Além da edição online , os nossos clientes têm vindo a pedir capacidades de edição móveis.Com a versão 4, ampliamos a nossa oferta com a edição não apenas num browser, mas também em dispositivos móveis."Bram Verniest , CMO da CHILI Publish

CHILI Publisher 4.0 possui ferramentas que são tipicamente disponíveis no software desktop mas acrescenta características que permitem aumentar o valor da experiência de edição online. Por exemplo, a ferramenta de visualização 3D que permite aos utilizadores apresentar documentos personalizados em ambientes 3D, como por exemplo um sinal personalizado visualizado numa paragem de autocarro, com abrigo, colocado numa rua, com as pessoas ao seu redor.

IRISLink destaca futuro da empresa depois do takeover da Canon

irislink 2014A conferência IRISLink 2014 decorreu, esta semana, em Bruxelas. A empresa de gestão de informação que foi adquirida pela Canon em 2013, recebeu visitantes de mais de 40 países no “The Egg” no centro da cidade belga.

Na abertura da conferência, o CEO, Pierre De Muelenaere, falou acerca do reconhecimento inteligente de documentos, da necessidade de uma gestão de conteúdos empresariais mais eficientes como factor que maximiza a produtividade e acrescenta valor aos clientes.

O takeover amigável por parte da Canon vai permitir à empresa continuar a investir em pesquisa e desenvolvimento, ao mesmo tempo que a empresa mantém uma gestão independente. Isso permite-lhe continuar a ser fornecedora de soluções de software e gestão documental para empresas que são concorrentes directas da Canon, como é o caso da HP, da Dell ou da Cisco, sem que exista influência ou conhecimento das premissas dos negócios. Denis Hermesse, CFO da empresa, revelou que foram investidos mais de seis milhões de euros, em 2013, no desenvolvimento de novas soluções. A IRISLink é reconhecida como líder na captura dos documentos e as suas soluções complementam-se com as soluções dos fornecedores de equipamentos de impressão. Fundada em 1987, a empresa tem sede em Louvain-la-Neuve, na Bélgica.

Durante o evento, foram apresentados novos equipamentos que permitem a captura inteligente de documentos, os quais serão apresentados, neste espaço e na revista, nos próximos dias. Abaixo pode ver o resumo da apresentação que ocorreu em Bruxelas.