Login

Impressão de fotos chega ao Google Glass

Ler mais...Ainda não chegaram a Portugal, mas os Google Glass estão a dar que falar nos Estados Unidos. Agora, a PNI Digital Media divulgou¨a primeira solução que permite o envio de fotografias e postais para impressão, directamente a partir dos óculos revolucionários da Google.

“Apresentámos a nossa primeira aplicação na Consumer Electronics Show (CES) que decorreu em Las Vegas” afirma Kyle Hall, Chief Executive Officer da PNI Digital Media. "Houve foco considerável na CES em computação “vestível”, enfatizando o valor da capacidade da PNI para conectar dispositivos para maiores retalhistas em todo o mundo. O Google permite capturar óptimas fotos, por isso foi um passo natural para nós para expandir o nosso ecossistema móvel incorporar esta nova tecnologia inovadora". A PNI espera disponibilizar a aplicação ao público já na Primavera de 2014.

Canon lança aplicações e MFP com suporte de impressão móvel


Ler mais...Duas novas impressoras multifunções i-SENSYS a preto e branco com suporte para impressão móvel, a MF6140dn e a MF6180dw, a nova aplicação Canon Mobile Scanning for Business e a atualização da aplicação Canon Mobile Printing, são as novidades da Canon para começar o ano.


Anil Jagpal, European Marketing Manager da Canon Europa para i-SENSYS, comentou: “ De acordo com o nosso relatório Office Insights, 30% dos funcionários europeus de escritórios estão a trabalhar remotamente, em comparação com alguns anos atrás. No entanto, as organizações por toda a Europa continuam a tentar disponibilizar toda a tecnologia que lhes permita exercer as suas funções de uma forma flexível quando se encontram em movimento. As nossas novas MFP i-SENSYS e as nossas aplicações ajudam as organizações a responder a esta necessidade, criando uma nova força de trabalho mais produtiva dentro e fora do escritório.”

Os novos equipamentos fornecem diversas funcionalidades para o trabalho móvel, incluindo o suporte para o AirPrint da Apple e para o Google Cloud Print, bem como para a atualização da aplicação Canon Mobile Printing e para a nova aplicação Canon Mobile Scanning for Business. A i-SENSYS MF6180dw vem equipada com a funcionalidade Wi-Fi predefinida. É igualmente compatível com ambientes de impressão PostScript, o que permite às empresas imprimir de acordo com a qualidade dos documentos originais.
Tanto a i-SENSYS MF6140dn, como a MF6180dw oferecem velocidades de impressão até 33ppm, enquanto que a impressão frente e verso automática e a baixa classificação TEC, Total Energy Consumption (TEC) menos de 1.3 kWh/semana, ajudam a economizar recursos, como tempo e custos com a energia despendida para imprimir. Os novos equipamentos i-SENSYS MF6140dn e MF6180dw estarão disponíveis a partir de 1 de Março de 2014.

Nova app Canon Mobile Scanning for Business
A aplicação gratuita permite aos utilizadores digitalizar a partir dos seus dispositivos móveis e para a cloud, enviar documentos por email ou modificar as configurações de digitalização como a resolução, formato do ficheiro ou o modo de cor. Através desta aplicação, os utilizadores podem gerir os documentos digitalizados e guardados nos dispositivos móveis, ter flexibilidade para mudar a localização dos ficheiros, obter um maior processamento das digitalizações para impressão ou partilhar os ficheiros através de outras aplicações instaladas no dispositivo. A nova aplicação Canon Mobile Scanning for Business estará disponível no início de Fevereiro de 2014 para os dispositivos iOS e para dispositivos Android em Julho 2014.


Atualização da app Canon Mobile Printing
A nova versão da Canon Mobile Printing para iOS inclui um novo serviço de conversão de dados, que assegura que os documentos sejam impressos sempre com o layout correto. A aplicação corrige potenciais erros de formatação e de layout, durante o processo de impressão, convertendo-os diretamente para a cloud, em vez de confiar num mecanismo de conversão instalado no seu dispositivo móvel. A atualização da aplicação Canon Mobile Printing para iOS estará disponível brevemente. Na versão para Android a atualização estará disponível em Abril de 2014.

App Google Cloud Print MEAP e suporte para Windows RT
Além das atualizações da aplicação móvel, a Canon está a integrar o suporte para as impressoras i-SENSYS MEAP-enabled para Google Cloud Print na MEAP app, tornando-as apropriadas para o trabalho móvel. Neste momento, muitos dos equipamentos i-SENSYS já apresentam também suporte para impressão a partir dos tablets Windows RT. A app MEAP de Google Cloud Print para i-SENSYS e o suporte para Windows RT já se encontra disponível.

OKI ES9541 e C931 já disponíveis em Portugal

Ler mais...As duas máquinas da OKI mais adequadas ao sector gráfico já estão disponíveis no mercado português. Falamos da C931 e da ES9541.


A ES9541 imprime a cinco cores (CMYK + branco ou brilho) em formatos até A3+. É uma máquina que se adequa às pequenas tiragens e aceita gramagens até 360g/m2 ou até 320 g/m2 em duplex, em suportes como papel brilhante, película, papel de transferência e papéis à prova de água, entre outros.

A máquina está equipada com um LCD colorido de 10,9 cm e um teclado numérico. Tem toners e tambores individuais, tabuleiros com uma capacidade de papel até 2950 folhas e um RIP Fiery XF, que é opcional.

Já a C931 tem velocidades de impressão até 50 páginas por minuto em A4 e consumíveis com capacidade até 38 000 páginas. Com tecnologia LED de uma só passagem com trajectória plana de papel, a C931 está preparada para impressão em papéis até 360 g/m2 numa só face ou 320 g/m2 em duplex. A este desempenho acresce a diversidade de suportes, de A6 a SRA3, banners até 1,3 metros de comprimento e transparências. A C931 tem o valor de 3612,01€ + IVA.

CES: Chefjet imprime doces

Ler mais...A feira de tecnologia CES, Consumer Electronics Show, que está a decorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos, revela mais um avanço na área da impressão 3D. A Chefjet é uma máquina de impressão que pode criar produtos comestíveis, doces, multicoloridos, na versão Pro e monocromáticos na versão standard. O processo de impressão é feito por camadas, com os doces a serem construídos em açúcar ou chocolate. A máquina vai ter o valor aproximado dos cinco mil dólares.
A impressão de comida tem cada vez maior importância e a prova disso é o financiamento da Nasa a uma empresa que está a desenvolver uma impressora de comida para ser utilizada no espaço.

Como imprimir uma casa em 24 horas

Ler mais...É dos Estados Unidos que chega a notícia do desenvolvimento de uma impressora gigante que vai revolucionar a construção. A revolução do 3D está aí e a promessa de construir uma casa em 24 horas é a mais recente novidade.

A máquina está a ser desenvolvida na Califórnia do Sul, na universidade local, e o seu inventor é Behrokh Khoshnevis. A máquina imprime cimento e deverá ser instalada em cima de duias linhas férreas semelhantes à dos comboios, para deslizar enquanto imprime. Depois de impressa a estrutura principal, os funcionários humanos completam a obra com a colocação de janelas e portas, canalização e electricidade. A entrar no mercado, a impressora poderá baixar o custo dos imóveis ou poderá ser uma mais-valia num cenário de recuperação de desastres naturais.

AOC amplia a família ‘myDisplay’

Ler mais...A AOC acaba de alargar a família ‘myDisplay’, com a nova série Style Line. O myUltraSpeed, um modelo Full HD de 24" (61 cm) destina-se especialmente a amantes de jogos. Já o All-in-one myConnect de 15.6" (39,6 centímetros) está preparado para tornar a vida dos utilizadores de computadores portáteis mais fácil, pela sua conectividade USB plug-and-play, ampliando automaticamente a área de visualização do computador fixo.

O myUltraSpeed foi equipado com um painel TN LED-backlit e é Full HD, além de estar equipado com conexão (VGA, dual-link DVI, HDMI compatível com HDCP, bem como DisplayPort. O myUltraSpeed tem um hub USB integrado com quatro conectores, incluindo uma porta USB de carga rápida para dispositivos móveis, saída de auscultadores e colunas. Para além disso, o monitor é ergonomicamente flexível, oferecendo ajuste de altura, inclinação, rotação e função de articulação (modo de retrato).

Para utilizadores de netbooks, notebooks ou outros computadores portáteis. Graças à tecnologia DisplayLink, um único cabo USB 3.0 liga o modelo WXGA ultrafino (0,09 "/ 22,9 milímetros) a um computador portátil,. Através do cabo USB, o monitor Style Line recebe sinal vídeo e energia. Isto é possível, dado o reduzido consumo de energia, inferior a 7 watts. O myConnect (de nome técnico e1659Fwu) aumenta instantaneamente o espaço de trabalho através da sua diagonal de ecrã com 15,6” (39,6 centímetros). Para ainda maior conveniência, o suporte do monitor pode ser girado, de modo a que o monitor articule rapidamente de um formato de paisagem para a orientação de retrato – útil para apresentações na secretária, e visualização de documentos, textos ou correio.

Com a função Smart Auto Pivot, o conteúdo exibido também é rodado automaticamente. O myConnect inclui software inteligente que facilita o controlo das configurações de brilho, contraste e energia.
Para maior facilidade de transporte a entrega inclui uma bolsa.

Vodafone atinge velocidades de 300 Mbps

Ler mais...A Vodafone conseguiu atingir velocidades de 300 Mbps na rede 4G, algo que até agora só tinha sido conseguido em laboratório a nível nacional. LTE-Advanced é o nome da nova tecnologia de comunicações móveis, em parceria com a Ericsson, com equipamentos terminais pré-comerciais e a utilização de largura de banda nas faixas de frequências assignadas à Vodafone dos 1800 MHz e 2600 MHz. A tecnologia LTE-Advanced utiliza a agregação de duas ou mais faixas de frequências para aumentar os débitos disponibilizados.

De acordo com Livio Borgogno, CTO da Vodafone Portugal, “ficou hoje de novo provada a liderança da Vodafone no desenvolvimento de serviços de Internet em Portugal pelo facto de termos conseguido atingir de forma consistente, velocidades de download reais que duplicam os valores actuais. Esta inovação tecnológica trará benefícios claros aos Clientes da Vodafone que utilizam os serviços de Banda Larga Móvel e de Internet no Telemóvel já que, a uma velocidade de 300 Mbps, poderão, por exemplo, efectuar o download de um ficheiro de 1GB em cerca de 27 segundos.”

A Vodafone está a preparar-se para lançar serviços compatíveis com a tecnologia LTE-Advanced assim que os terminais estejam disponíveis no mercado, o que se prevê que aconteça durante o primeiro semestre de 2014.

XMF Print Centre chega à versão 5

A Fujifilm está a lançar a quinta versão do XMF PrintCentre, a sua mais recente versão da solução web-to-print com base na nuvem. O XMF PrintCentre permite que as empresas gráficas concebam múltiplas lojas e-commerce para venda dos seus produtos. Além disso, esta versão gere integralmente todo o processo comercial, desde a compra online até à entrega do ficheiro PDF com as artes finais, pronto para impressão em qualquer sistema de produção, incluindo o Fluxo de Trabalho XMF da Fujifilm.

Ler mais...

“O sistema “Web-to-print é uma abordagem de compra self-service, por este motivo este processo tem de ser fiável, simples e transparente. As novas funcionalidades oferecem aos clientes mais automatização e controlo na forma como a compra de produtos gráficos é efetuada”, sublinha John Davies, strategy manager das soluções workflow na FUJFILM Europe.

A gestão de dados variáveis é um fator chave para muitas empresas. Consciente desta necessidade, a Fujifilm dotou a nova versão com funcionalidades avançadas com o objetivo de melhorar a eficiência em diferentes ambientes de trabalho.

No editor de trabalhos online foi adicionada a capacidade de ajuste automático para adaptar de forma inteligente o texto com os dados variáveis ao espaço pré-definido para o mesmo.

Outra das novas caraterísticas inerentes à impressão de dados variáveis é a formatação automática. Esta função permite a reformatação automática da série de dados variáveis, evitando espaços em branco, caso não sejam utilizados todos os campos previstos. Por exemplo, um cartão-de-visita que contenha apenas alguns dados será automaticamente adaptado com base na informação disponibilizada para que resulte numa distribuição homogénea do texto.

Adicionalmente foram aperfeiçoadas algumas ferramentas do backoffice do XMF Print Centre, com o objetivo de melhorar a gestão de muitas das funções administrativas. Enunciemos primeiro a possibilidade de calcular o imposto, aplicando taxas diversas. Em segundo lugar para além da visualização pública da homepage das lojas B2B, mas com acesso restrito a quem possui nome de utilizador e palavra passe, a versão 5 fornece agora um outro nível de segurança, que consiste em esconder toda a loja web, por trás de um ecrã login, garantindo proteção máxima. Foram introduzidas também alterações que permitem a eliminação de dados de preços. Estas são particularmente úteis em cenários cujos custos são geridos centralmente, mas a autorização para encomendar é dada apenas a utilizadores registados, tal como as lojas de retalho individuais.

John Davies salienta: “O XMF PrintCentre é uma solução ‘tudo em um’ que inclui um vasto conjunto de funções disponíveis por um preço muito competitivo.” “A nova versão 5”, acrescenta Davies, “oferece aos administradores das lojas web um maior número de ferramentas para que possam dar resposta às crescentes necessidades dos seus clientes, podendo usufruir em simultâneo da positiva experiência do sistema para aplicações com dados variáveis.”

Entre as inúmeras novidades relativas ao sistema backoffice, inclui-se a capacidade de copiar e modificar os produtos existentes numa loja web de forma a acelerar a criação de novos produtos, bem como a oferta de mais opções na entrega dos ficheiros finais PDF em vários locais de impressão com a finalidade de dar resposta a uma gama mais ampla de sistemas de gestão de fluxo de produção.


Philips lança monitor com SmoothTouch

Ler mais...A Philips Monitors lançou um novo monitor com 23 polegadas, o 231C5, com tecnologia SmoothTouch, unindo a flexibilidade tátil e gestual com o desempenho de um PC. Este ecrã touch proporciona uma resposta natural e fluída aos gestos, ostentando também uma webcam e um microfone. O amplo ângulo de visão proporciona nitidez de imagem, independentemente do ponto de visualização, uma flexibilidade complementada pela base ajustável SmartStand.

«Com cada vez mais pessoas a utilizar tablets e Smartphones, interagimos agora com os computadores de formas totalmente diferente», diz Thomas Schade, Vice-presidente da MMD. «O novo ecrã SmoothTouch possibilita ao utilizador usufruir de uma experiência tecnológica mais enriquecedora, permitindo às pessoas uma interação intuitiva com os seus PCs, utilizando um leque de gestos táteis. Com 23 polegadas, o ecrã tem espaço suficiente para realizar um trabalho a sério, bem como a vividez necessária para dar vida às aplicações.»

Ao libertar as pessoas do rato e do trackpad, o ecrã SmoothTouch proporciona uma experiência mais ergonómica ao utilizador. Oferece também aos utilizadores uma maior escolha em termos de postura – que é melhor para a saúde e o bem-estar. O ecrã da Philips inclui o «SmartStand»: uma base ajustável que pode ser inclinada para trás até 60 graus em relação à secretária, permitindo posicionar o ecrã ao ângulo ideal para a interação através de gestos de toque e de deslize. Para uma interação convencional com o teclado, pode facilmente ser reposicionado na posição vertical. O ecrã possui uma flexibilidade igual em termos de conectividade: com o SmartConnect, inclui conectores HDMI e VGA, uma porta DisplayPort, e ainda USB 3.0 para a transmissão de dados ultra-rápida e o carregamento simultâneo de um Smartphone. O ecrã 231C5 SmoothTouch da Philips já está disponível nas lojas por 499€ (IVA incluído).

Brother lança novas impressoras de etiquetas

Ler mais...A Brother lançou uma nova gama de impressoras profissionais de etiquetas e talões, TD-2020, TD-2120N e TD-2130N.

A TD-2020, com uma resolução de 203ppp, imprime etiquetas até 152.4 mm/ 6 polegadas por segundo. A nova TD-2020 inclui ainda software profissional, o Ptouch Editor 5 para Windows® com código de barras, ligação a base de dados, numeração sequencial, entre outros. De conexão standard, inclui interface USB e Série RS232C, e alimenta-se através de um adaptador CA incluído.

A impressora profissional de etiquetas e talões TD-2120N é muito semelhante ao modelo apresentado acima, mas tem as seguintes características diferenciadoras: Pode ser ligada através de uma rede cablada LAN incorporada. Este modelo apresenta um painel tátil e visor LCD e possibilita uma impressão autónoma sem PC, smartphones ou tablets. Esta impressora com adaptador incluído pode ser alimentada através de uma bateria Li-ion recarregável.

Já a TD-2130N, apresenta-se como um modelo superior ao anterior e além do suporte dos distintos acessórios (painel táctil e visor Lcd, descolador de etiquetas, base para bateria, bateria Li-ion recarregável e módulos Wi-Fi e Bluetooth), oferece uma resolução de 300ppp, que permite a impressão de etiquetas e talões de elevada qualidade.