Login

Brother renova linha laser


Ler mais...A Brother adicionou três novos equipamentos multifunções à gama laser a cores. O DCP-L8400CDN atinge uma velocidade de impressão a cores e monocromático até 28ppm e o visor táctil a cores de 9,3 cm permite uma navegação simples e seleção de menu intuitiva. A função de poupança deste multifunção permite imprimir frente e verso, criar folhetos profissionais e imprimir várias páginas numa única folha, bem como impressões com uma resolução até 2400x600 ppp. A placa de rede cablada possibilita a partilha do equipamento de trabalho com os colegas.

O MFC-L8650CDW é semelhante ao DCP-L8400CDN mas possui fax. O alimentador automático frente e verso permite digitalizar e enviar faxes de ambas as faces de forma automática. Com este equipamento, para além da partilha através da placa de rede, os utilizadores podem fazê-la também através do WiFi.

O MFC-L8850CDW é um modelo superior ao anterior e que difere dele em duas características principais, na velocidade de impressão a cores e monocromático até 30ppm e no visor LCD táctil a cores de 12,3 cm.

Para apoiar o lançamento destes três equipamentos a Brother desenvolveu uma campanha que consiste na oferta de dois toners pretos TN326BK, com capacidade para 4000 páginas cada, na compra de um multifunção.

ASUS lança monitor com resolução 4K

Ler mais...O monitor PB287Q com suporte a resolução 4K/UHD (ultra-high-definition), baseado num ecrã de 28” de diagonal e destinado aos segmentos dos utilizadores profissionais, acaba de chegar a Portugal.
O novo ASUS PB287Q tem um ecrã de 28” com formato 16:9 e tecnologia de iluminação com LED branco (WLED), garantindo a reprodução de imagens 4K/UHD de 3840 por 2160 pixéis. Com uma densidade de 157 Pixéis Por Polegada (PPI), o ASUS PB287Q fornece quatro vezes a densidade de pixéis dos ecrãs Full HD convencionais, resultando em imagens incrivelmente detalhadas.
Com mais 300% de espaço de ecrã disponível que os monitores Full HD de diagonal semelhante, o ASUS PB287Q disponibiliza uma ampla área para várias janelas de trabalho em simultâneo, permitindo um modo de multitarefa. E a capacidade de reproduzir 1.07 mil milhões de cores possibilita níveis cromáticos e de saturação fantásticos, graças também aos 330cd/m² de brilho e um rácio de contraste “inteligente” ASUS Smart Contrast Ratio (ASCR) de 100,000,000:1.
Com uma reprodução de 10-bit de cor reais, o PB287Q apresenta um gradiente de cor muito suave para transições mais naturais entre tons. Paralelamente, consegue alcançar um tempo de resposta de 1ms de cinza-para-cinza (gray-to-gray, ou GTG) bem como uma frequência de actualização de 60Hz, para atingir as exigências gráficas rápidas e fluídas.

Conetividade alargada

O novo ASUS PB287Q disponibiliza amplas opções de conectividade, que incluem uma DisplayPort 1.2 para suporte de verdadeiros conteúdos 4K/UHD a taxas de refrescamento de 60Hz, a que se juntam duas portas HDMI – Tendo uma delas suporte para o protocolo Mobile High-Definition Link (MHL).
Os utilizadores podem ainda usar a ligação MHL para visualizar conteúdos no PB287Q a partir do seu dispositivo portátil, ao mesmo tempo que carregar a bateria do equipamento.
Estão também disponíveis as funcionalidades Picture-in-Picture (PiP) e Picture-by-Picture (PbP), com os utilizadores a poderem facilmente intercalar entre várias fontes de vídeo. No caso do PiP é possível mostrar uma janela adicional, no canto do ecrã, com conteúdos reproduzidos a partir de uma segunda fonte de sinal; enquanto o modo PbP divide o ecrã ao meio.

 

Tecnologias exclusivas ASUS para imagens fantásticas


O monitor ASUS PB287Q inclui a Tecnologia Inteligente de Vídeo SplendidPlus™, que otimiza as imagens e os vídeos através da melhoria automática do brilho, do contraste e do detalhe. Estão agora disponíveis dois novos modos de reprodução - Reading e Darkroom – que se juntam aos modos Scenery, Standard, Theater, sRGB, Game, e Night View já presentes nas anteriores versões desta tecnologia. O PB287Q contempla ainda a tecnologia ASUS EyeCare, baseada num processo de eliminação da cintilação através do ajuste da iluminação do ecrã, tornando a experiência de visualização mais confortável.
Adicionalmente, o ASUS QuickFit Virtual Scale permite fazer pré-visualizações em tamanho real de fotos e documentos antes de imprimir. E as grelhas quadriculadas de apoio no ecrã fornecem um alinhamento preciso dos objectos.
O novo monitor 4K/UHD ASUS PB287Q já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 699€.

OKI adiciona OCR aos MFPs

Ler mais...Os multifunções OKI passam a incorporar a funcionalidade de Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR) da ABBYY.

O OCR é uma ferramenta que permite às PMEs e grupos de trabalho agilizar o seu fluxo de trabalho de documentos e aumentar a eficiência de custos operacionais através da conversão para formato digital de documentos de texto ou imagem, em suporte de papel, com os quais lidam diariamente.

O Servidor de Reconhecimento da ABBYY permite o OCR e a conversão de documentos à escala empresarial, em formatos MS Office (Word, Excel, PowerPoint) ou em PDF e PDF/A, nos casos em que o objetivo seja estruturar, pesquisar e arquivar documentos. Esta funcionalidade permite o processamento automático de documentos que podem ser geridos e acedidos, na empresa, ou de forma remota, reconhecendo até 190 idiomas.

"Gerir o fluxo de documentos de forma eficaz não é um problema exclusivo das grandes organizações mas uma preocupação partilhada por todo o tipo de empresas. A estratégia Smart Document Managed Solutions (SMBs) da OKI reconhece o papel desempenhado pela impressão no que diz respeito à melhoria da eficiência operacional. A adoção de OCR e da capacidade de conversão de documentos através dos nossos MFPs vai permitir às PMEs a gestão do seu fluxo de documentos de uma forma mais eficiente", refere Javier López, Senior Manager, Managed Print Services, da OKI Europa.

"O papel é ainda uma fonte de informação importante em muitos negócios e os nossos clientes registaram uma redução de custos na ordem dos 30%, como resultado de uma gestão de documentos mais inteligente”, acrescenta Javier López. “A inclusão do ABBYY Recognition Server disponibiliza um simples mas poderoso sistema de arquivo de documentos, que permite às empresas converter os documentos em papel em documentos eletrónicos pesquisáveis e reutilizáveis. Esta funcionalidade eleva os nossos MFPs a um novo nível de desempenho, oferecendo aos clientes uma maior eficiência e produtividade, uma vez que estes procuram aumentar a sua competitividade”, conclui Javier López.

O OCR e a conversão de documentos são ideais para empresas com um grande volume de documentos, incluindo a digitalização de arquivos em papel. Com esta ferramenta, as PMEs poderão converter documentos provenientes de diferentes fontes, incluindo multifuncionais e scanners, criando documentos digitais indexados para os seus sistemas de gestão de documentos e de fluxo de trabalho.

PageScope ganha novas versões mobile

Ler mais...Foram lançadas novas versões da solução PageScope Mobile para os sistemas operativos IOS (versão 4.0) e Android (versão 3.0). As novas versões do PageScope Mobile para IOS e Android são agora compatíveis com os equipamentos da linha Zeus e Minerva e com os multifuncionais bizhub 4020/3320, bizhub C3100P e bizhub C3110. A versão para IOS suporta agora também fotografias tiradas com a câmara integrada no iPad da Apple.

Imprimir e digitalizar documentos a partir de um equipamento móvel são as duas principais funcionalidades desta solução que permite aos utilizadores terem acesso aos documentos que necessitam em qualquer altura e lugar.

De acordo com o estudo “IDC Multi-Client Study, Mobile Device Users/Non-Users: Print, Scan, Document Management” (publicado em Maio de 2013), em 2012, 24% dos utilizadores/proprietários de smartphones no mundo recorriam ao mobile printing. No caso dos tablets essa percentagem era de 32% (2012). A impressão através de dispositivos móveis parece de resto vir a afirmar-se como uma tendência nos próximos anos, uma vez que o mesmo estudo publicado pela IDC refere que no ano de 2015, a percentagem de utilizadores/proprietários de smartphones e tablets que irão recorrer ao mobile printing será de 50% e 58% respectivamente.

FlexiPRINT seleccionado para as HP Latex 300

Ler mais...O RIP FlexiPRINT foi selecionado pela HP para as soluções de impressão HP Latex 310 e 330, ao mesmo tempo que a developer SAi foi nomeada Parceiro Platinum da HP.

As novas impressoras, fornecidas com o software SAi FlexiPRINT HP Basic Edition, estão a ser lançadas na International Sign Expo 2014, que decorre entre 24 e 26 de Abril, em Orlando, Flórida.

O SAi FlexiPRINT é um pacote de software RIP com PDF nativo, com um conjunto de recursos de manipulação de imagem, para processar qualquer trabalho convertendo-se numa solução flexível para atender às necessidades do mercado sinalização e impressão em grande formato. Os operadores das novas impressoras HP Latex têm a possibilidade de baixar perfis de calibração da Biblioteca de Media da HP em cloud.


"Enquanto o nosso software é utilizado com impressoras HP em todo o mundo, a parceria do software SAi FlexiPRINT com as impressoras HP Latex 310 e HP Latex 330 reconhece a posição da SAi como líder no fornecimento de soluções em software e RIPs para o setor de sinalização e comunicação visual”, afirmou Sarit Tichon, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Vendas Globais da SAi. "A SAi tem uma longa associação com a HP. Como Parceiros Platinum, estamos ansiosos para continuar trabalhando com a HP e seus clientes para trazer novos benefícios e ganhos para o mercado", concluiu Tichon


O SAi FlexiPRINT HP Basic Edition possui um Assistente de Impressão para facilitar a aprendizagem de iniciantes, ferramentas de escala e rotação, panelização interativa e automática, ferramentas de optimização (Nesting) e gerenciamento de cores.

O que é a impressão industrial?

Ler mais...Ed Boogaard e Leon van Velzen, fundadores da Grafisch Geheugen, visitaram a inPrint 2014, em Hannover, na Alemanha. É a primeira vez em que a impressão industrial é tão prioritária numa feira de artes gráficas.

Boogaard, ex-presidente da Eurographic Press, associação de revistas gráficas em que a doPAPEL representa Portugal, está à procura das respostas às questões mais comuns: O que é impressão industrial? É a indústria das artes gráficas um player nesse mercado? Quais são as principais aplicações? E a tecnologia? E o futuro?

Dominiek Arnout (Agfa Graphics), Mark Alexander (Xaar), Rob Haak (Spikix) e Eddy Hagen (VIGC) compartilham as suas idéias sobre a jacto de tinta que irá transformar uma parte da produção tal como a conhecemos.

Desenvolvida impressora não limitada ao formato do papel

Ler mais...A norte-americana Zuta Labs está a levar a cabo uma iniciativa de crowdfunding para produzir a versão final da «Mini Mobile Robotic Printer». A impressora percorre o papel ao invés de ser alimentada por este. Até agora, foram anfariados 130 mil de 400 mil dólares necessários. A máquina, que pesa 300g e tem uma dimensão de 10x11cm, tem uma forte componente de mobilidade.

O dispositivo será compatível com Android, iOS, Windows, Mac e Linux. A máquina vai ser dada a quem investir um mínimo de 180 dólares no Kickstarter. Devido ao facto de percorrer o papel, a máquina não é limitada a um formato para impressão, sendo apenas necessário definir o formato da página onde irá imprimir. Os developers prometem mil impressões por cartucho de tinta e uma autonomia de bateria de uma hora. É recarregável por uma entrada Micro-USB, e recebe os dados por Bluetooth. Por agora, a máquina está limitada a imprimir a preto.

 

Lightroom agora tem companhia mobile


Os utilizadores do Adobe Lightroom vão ter uma nova ferramenta de trabalho: o mesmo software numa versão para iPad. As ferramentas Lightroom vão estar disponíveis para o iPad, com a tecnologia Smart Preview para libertar a edição fotográfica profissional do desktop.

Ler mais...


“Com o lançamento do Lightroom mobile, libertámos os workflows fotográficos de classe profissional do desktop,” refere Winston Hendrickson, vice president products, Creative Media Solutions, Adobe. “O Lightroom e o Photoshop redefiniram a fotografia digital no desktop e agora, graças à Adobe, os fotógrafos podem aperfeiçoar as suas imagens, onde quer que estejam e, via Creative Cloud, sincronizá-las de forma automática com o seu catálogo no desktop.”

Com a versão mobile é possível fazer a sincronização de edições, metadata e alterações da colecção com o catálogo Lightroom num computador Mac ou Windows; fazer a importação automática de imagens criadas num iPad e sincronização para o catálogo Lightroom no desktop e trabalhar em imagens, mesmo quando o iPad estiver offline, para proporcionar uma verdadeira experiência portátil.

“O Adobe Lightroom mobile transforma a forma como sou capaz de trabalhar com as minhas fotografias, pois agora posso rever e processar as fotografias quando estou confortável e criativo e não apenas quando estou no meu computador,” diz Jeff Carlson, autor do “The iPad for Photographers and Adobe Lightroom mobile: Your Lightroom on the Go”. “Funciona também como um portfólio de fotos personalizável no meu iPad. À medida que adiciono ou retiro imagens de uma colecção no Lightroom mobile ou no meu computador, as alterações são sincronizadas. Quando preciso de mostrar o meu trabalho, essas fotos já estão disponíveis para serem visualizadas.”


O Lightroom mobile está disponível como parte do programa Photoshop fotografia Adobe Creative Cloud. Por €12,29 por mês, os fotógrafos têm acesso às funcionalidades do Lightroom 5 e Photoshop CC no desktop e agora no Lightroom mobile no iPad. O software também está disponível para subscritores da Creative Cloud.

Xaar lança cabeça de impressão para aplicações industriais

Ler mais...A Xaar lançou uma cabeça de impressão destinada a ser utilizada em máquinas para aplicações industriais. A 1002 AMp é baseada na segunda geração de cabeças de impressão 1002 mas optimizada para as necessidades da produção em série ao invés de estar preparada para o mercado gráfico e de decoração.

 

A principal diferença da nova cabeça é a possibilidade de criar gotas de 6 picolitros, maior precisão na colocação da gota e a capacidade de lidar com diferentes tipos de fluidos e viscosidades, incluindo os que têm partículas metálicas ou conteúdo mais sólido.

 

As aplicações incluem displays, a impressão de circuitos eléctricos, fotovoltaicos e semicondutores, entre outras.

Xerox aposta na desmaterialização de documentos para segurança bancária

Ler mais...Safe Courier é a mais recente tecnologia desenvolvida pela Xerox, para ajudar a transmitir dados financeiros, incluindo aplicações de empréstimos e cartões de crédito ou outros documentos financeiros através de aplicações de smartphone.

"Todos usamos os nossos smartphones para tirar fotos a documentos, notas de flipcharts em reuniões ou até fotos dos projectos de ciências dos nossos filhos para guardar e partilhar," refere Raja Bala, investigador principal de imagem no Centro de Investigação Webster da Xerox e principal criador da tecnologia. "O Safe Courier torna tão fácil enviar documentos para um empréstimo como usar o telefone para publicar uma foto online".

"Os cheques são pequenos documentos estruturados uniformes em termos de formato e dimensão e muito mais fáceis de digitalizar e processar," comenta Bala. "Uma vez que os smartphones vêm equipados com câmaras de maior resolução, conseguem captar, processar e, no futuro, reconhecer uma grande variedade de formatos. O Safe Courier usa uma funcionalidade de software e algoritmos de imagem de última geração para permitir a cada cliente, em qualquer local, enviar qualquer tipo de informação pessoal de forma simples, segura e rápida".

As funcionalidades de segurança do Safe Courier garantem que os documentos são privados e são sempre enviados através de canais de transmissão seguros. O serviço pode ser configurado para apagar ficheiros do dispositivo móvel depois da transmissão bem-sucedida. Mesmo com o aumento actual de aplicações bancárias para dispositivos móveis, as formas mais comuns dos consumidores enviarem documentos com informação confidencial aos seus bancos é através de fax, digitalização para e-mail ou por estafeta. O Safe Courier constitui uma alternativa segura a essas opções enquanto oferece aos clientes maior comodidade móvel.