Log in

Mitsubishi aumenta preços

Mitsubishi aumenta preçosA partir de 1 de janeiro de 2018, as gamas THERMOSCRIPT e GIROFORM, da Mitsubishi HiTec Paper vão ser alvo de aumentos de preços.

Fresnel revela novo foil

Mudanças de cor no PeacockUma nova nanotecnologia de foil opticamente variável (OVF), desenvolvida para melhorar o apelo visual dos conceitos de marca e a produção de embalagens atraentes em cartão, foi lançada pela Fresnels Inc.

Ahlstrom-Munksjö revela novas gamas

Etiqueta de azeiteDepois do processo de fusão, a Ahlstrom-Munksjö mostra o compromisso com a produção de substratos sustentáveis para o mercado da embalagem. A empresa surge agora com novidades para a gama de produtos sensíveis à pressão (PSA) com novos papéis de libertação supercalandrados e revestidos de argila, bem como papéis para etiquetas de nicho.

Scodix expande compatibilidade com papéis não revestidos

Amostra impressa na ScodixA Scodix reforçou as gamas recomendadas relativamente a papéis não revestidos. Já compatível com o papel Fedrigoni, a tecnologia Scodix visa melhorar os efeitos em papéis não revestidos, mantendo a integridade da qualidade.

HM300:o novo adesivo de colagem a quente

Adestor HM300A Lecta apresentou o Adestor HM300, um adesivo de colagem a quente permanente com uma aderência muito elevada, desenvolvido para a etiquetagem sem contacto a alta velocidade.

UPM Raflatac desenvolve gama para rotulagem de segurança

Nova gama para segurançaEnquanto as empresas em todo o mundo perdem o equivalente a centenas de biliões de euros por ano para produtos que são falsificados, manipulados ou desviados na cadeia de fornecimento, a rotulagem de segurança produz uma resposta às ameaças contra a imagem da marca e a segurança do consumidor. A UPM apostou agora numa nova gama para dar resposta a essas necessidades.

Prepera: papel para embalagem alimentar

PreperaA Expera personalizou a linha de embalagens de alimentos e papéis de especialidade com a marca de produtos Prepera™. Os papéis mantêm as fatias individuais de alimentos cuidadosamente separadas e embrulhadas, enquanto se libertam facilmente de produtos que foram embalados a vácuo, congelados ou descongelados. 

Indústria europeia de papel continua resiliente, diz a CEPI

CEPI revela estatísticasCom os mercados globais cada vez mais incertos, a produção europeia de papel e cartão demonstrou resiliência em 2016, refere a CEPI nas mais recentes estatísticas. Isso não só continua a tendência dos últimos anos, mas excede o desempenho de outras regiões-chave de produção de papel, incluindo os Estados Unidos e o Canadá.

Novos substratos para publicidade outdoor

Outdoor WalkiO grupo Walki, um dos principais produtores internacionais de laminados técnicos e materiais de proteção de embalagem, apresentou a nova família de produtos Walki®Print Media XXL.

Emetrês comercializa substratos MDV Robuskin

Substratos MDVA Emetrês começou a comercializar a gama de substratos MDV Robuskin®. Com múltiplas aplicações e possibilidade de impressão em digital ou offset, os substratos não rasgam, são resistentes à água e riscos e podem estar em contacto com fluidos, químicos, gorduras ou combustíveis, sem danificar a impressão.