Log in

Nova gama para rótulos de bebidas artesanais

Gama de etiquetas para bebidas artesanaisA UPM Raflatac lançou uma nova gama de materiais para etiquetas de bebidas artesanais. Papéis texturados, coloridos e metalizados assim como filmes brancos e transparentes fazem parte das propostas para aumentar a atratividade no linear.

Fapajal triplica quota de exportação em seis meses

Fapajal triplica quota de exportaçãoApós passar por um processo de transformação com uma nova estrutura acionista, a Fapajal triplicou a quota de exportação em seis meses, de 20 para 60%. Com mais de 260 anos de atividade na produção de papel tissue, a empresa com sede em Loures vê a reinvenção da atividade da empresa passar pela internacionalização e pela modernização da estrutura industrial.

Há um novo catálogo “Labels to Celebrate”

Labels to celebrateEm Português significa “Momentos para Celebrar” e dá o nome ao segundo catálogo da Lecta para o portefólio de etiquetas autoadesivas. Labels to Celebrate quer homenagear alguns marcos históricos e memoráveis para a humanidade, numa coleção de etiquetas autoadesivas, concebidas para a etiquetagem de  garrafas  de vinho, espumante, licores, cervejas e todos os tipos de produtos gourmet.

VINCIFLEXO E VINCILINER com nova gramagem

RDMA partir de fevereiro, a fábrica italiana Villa Santa Lucia, da Reno de Medici (RDM), passa a produzir as referências VINCIFLEXO e VINCILINER na gramagem 140 g/m². O papel revestido vai estar disponível em bobines e em folhas.

Walki desenvolve papel biodegradável para cobertura vegetal

AgripapA Walki desenvolveu uma nova solução de cobertura vegetal baseada em fibras que é completamente biodegradável, a que chamou Agripap. Pode ser utilizado no controlo de ervas daninhas e na otimização das condições do solo e da produtividade das culturas.

Altri reforça capacidade de produção com investimento de €125 milhões

António Costa esteve na assinatura dos contratosA Altri assinou dois contratos de investimento com o Estado Português para um investimento de 125 milhões de euros em duas das suas unidades: 85 milhões de euros na Celtejo, em Vila Velha de Ródão, e 40 milhões na Celbi, na Figueira da Foz.

Lecta aposta nos papéis especiais e reduz capacidade de produção de couché

Termax P48 SA Lecta substituiu uma máquina de revestimento P1 por uma nova máquina de revestimento de papel térmico, na fábrica de Leitza, em Espanha. Isso faz parte do plano de diversificação do negócio, aumentando a oferta de papéis especiais e reduzindo capacidade produtiva de papel couché pasta química.

Avery Dennison lança catálogo para etiquetas não adesivas

Rapid RollA Avery Dennison tem um novo catálogo de substratos para etiquetas não adesivas, que representam cerca de 5 a 10% do negócio da marca. O catálogo Rapid-Roll permite encontrar, de forma mais rápida e simples, o material mais adequado para a aplicação desejada.

Sabor a Inapa: o calendário 2017

Exposição em MadridHá vários anos, o grupo Inapa desafia os estudantes de várias escolas a participar na criação dos calendários anuais. Em 2017, o calendário chama-se “Sabor a Inapa” e incide sobre a forma como o grupo opera nos vários países e culturas onde se insere.

Pixartprinting aposta no papel personalizado

Papel de embrulho personalizadoA e-shop Pixartprinting acrescenta, à sua gama de papéis, o novo papel couché para presentes assim como uma versão compatível para contacto com alimentos. Desta forma, os clientes podem embrulhar produtos promovendo a própria marca.