Login

Sappi revela segunda geração do Sappi Seal

Ler mais...

Em 2016, a Sappi lançou um papel para embalagem com funcionalidade de vedação integrada. A solução gerou um grande interesse no mercado e foi gradualmente desenvolvida. Agora, a Sappi está a lançar o Sappi Seal, a segunda geração da solução de embalagem flexível com propriedades de vedação melhoradas, que também é reciclável.

Diretivas europeias sobre embalagens de cartão promovem a economia circular

Ler mais...

A FEFCO está satisfeita com o compromisso final votado pelo Comité de Meio Ambiente do Parlamento Europeu sobre resíduos. Um elemento-chave é o reconhecimento de que os produtos recicláveis oferecem uma oportunidade para a economia circular e que existem benefícios claros decorrentes de embalagens feitas a partir de materiais recicláveis.

Nova rotulagem para vinhos da Quinta de Curvos

Ler mais...
 
Os vinhos da Quinta de Curvos têm uma nova rotulagem, trabalhada pela equipa de Design da M&A Creative Agency. Destacam-se pormenores relacionados com o produtor, que casa a imagem com o bordado tradicional português.

Manuel Cargaleiro assina rótulo de azeite de Vila Velha de Ródão

Ler mais...

 

Chegou ao mercado uma edição limitada de 500 garrafas de azeite, cujo rótulo foi desenhado pelo artista Manuel Cargaleiro. Trata-se de uma iniciativa da Cooperativa de Azeites de Ródão (Rodoliv) com o Município de Vila Velha de Ródão, que vai ser promovida com a marca ‘Terras de Oiro’.

Europac inova em embalagem para cadeiras infantis

Ler mais...Em colaboração com o cliente Polisport, a Europac desenvolveu uma embalagem para cadeiras porta-bebés para bicicletas, que são exportadas para todo o mundo. A embalagem adapta-se à forma do produto e representa três melhorias substanciais em relação à embalagem utilizada até agora.

Europac lança embalagem anti-quebra para e-commerce de bebidas

Ler mais...A Europac, em parceria com o Grupo Freixenet, desenvolveu uma solução de embalagem para o comércio online de bebidas, um segmento de mercado em forte crescimento e que requer embalagens à medida, em especial ao nível da segurança de proteção do produto e do consumidor.

Segurança alimentar é o que mais conta para 92% dos portugueses


Ler mais...Num estudo realizado em nove países, onde está incluído Portugal, verifica-se que a segurança alimentar é um dos aspetos mais importantes na escolha de um produto alimentar pela embalagem. Esta é apenas uma das conclusões do estudo realizado pela Tetra Pak, que mostra os padrões de consumo e preferências em áreas específicas, nomeadamente nos setores de alimentação e bebidas.