Flenex

Uma nova chapa Flenex, um novo CtP, um novo sistema de tratamento de água, um novo sistema de cura LED UV, novas tintas e um novo sistema de impressão industrial. A Fujifilm está na Labelexpo, em Bruxelas, a mostrar o compromisso com uma produção amiga da natureza.

“Protege o planeta e os teus lucros” é o slogan para apresentar as soluções para uma produção mais sustentável. No que respeita a chapas, as atenções vão para a Flenex FW-FP, lavável a água, assim como para o renovado processador SB-938 FLW e para o Aquarius Water Treatment System.

A Flenex FW-FP tem resistência a solvente, efeito de ondulação reduzido e uma base mais grossa do poliéster de 188 μm.

O processador SB-938 FLW promete a produção de chapas em menos de 40 minutos, o que é, segundo a fabricante, três vezes mais rápido que os sistemas de solventes e 1,5 vezes mais rápido do que as atuais tecnologias térmicas e de lavagem a água.

O sistema de tratamento de água Aquarius pode ser usado em combinação com os processadores C-Touch ou SB-938, reduzindo a utilização de água, prolongando o tempo de vida do banho e diminuindo os desperdícios e tempos de limpeza dos processadores.

Acquarius

Sistemas LED UV e tintas

A Fujifilm está a lançar um sistema de cura retrofit LED UV chamado ACTIV, que permite que qualquer impressora flexográfica UV tradicional possa ser convertida para a cura LED UV. O novo sistema está em demonstração assim como o que foi apresentado em 2017, o Illumina .

As tintas Sericol JJ LED UV Flexo e Sericol JF para a impressão indireta de embalagem de alimentos são adequadas para a utilização com os sistemas de cura Illumina e ACTIV LED UV, bem como para a maioria dos outros sistemas de cura LED UV.

As tintas são formuladas para cumprir com a portaria Suíça Sr 817.023.21 e as regulamentações da Nestlé para tintas de embalagem alimentar, assim como com o Regulamento CE sobre GMP 2003/2006, tornando-o adequado para a impressão indireta de embalagens de alimentos, de acordo com as diretrizes da EuPIA.

Industrial Imprinting system

 
Antevisões técnicas

Finalmente, como uma antevisão técnica, a fabricante está a mostrar um sistema industrial: o Industrial Imprinting System. Promete a impressão de dados variáveis a velocidades de produção industrial, para permitir a personalização em massa.

A nova solução pode ser totalmente integrada em linhas de embalagem ou enchimento já existentes, para a impressão de imagens ou informações como texto, logotipos, QR ou códigos de barras, entre outras.