Vendas da Konica Minolta na Labelexpo

A Konica Minolta fez um balanço positivo da participação na última Labelexpo, que decorreu em Bruxelas no fim de Setembro, com o anúncio de 11 negócios.

Na feira, a multinacional anunciou 11 novos negócios, incluindo a 450ª instalação. A alemã Graphic Druck comprou uma AccurioLabel 230, assim como a MultiPrint GmbH. A Rotocel, com base em Bolonha, Itália, investiu numa MGI JETvarnish 3D Web, e a francesa Imprimerie Coste & Filso optou por uma AccurioLabel 230 e por um sistema de acabamento GM DC330MINI. Para a Turquia, para a Setag, foi uma MGI Digital Technology JETvarnish 3D Web e a Best Box, na Arménia, seguiu-lhe o exemplo. Outros equipamentos têm com destino o Reino Unido, para a Cotswold Labels e Label Tec, a França, desta vez para a Etiquettes Pierre Foucher e ainda para a Alemanha, para a Maschinenbau Sobkowiak. O saldo são oito máquina Konica Minolta e três MGI JETvarnish 3D Web.

A empresa demonstrou duas versões da AccurioLabel 230 (AL230), estando uma com uma estação de flexografia para a impressão de branco em linha

No stand conjunto com a MGI Digital Technology houve também um foco especial na MGI JETvarnish 3D Web Color+, uma máquina de embelezamento de rolo-a-rolo, que aplica verniz UV localizado e espessurado assim como estampagem.

Edoardo Cotichini, Team Manager Industrial Printing, Konica Minolta Business Solutions Europe, comenta: “A Labelexpo foi um sucesso notável e tivemos um interesse incrível dos visitantes ao nosso stand. Nós dobramos o número de leads que conseguimos em 2017 e anunciámos mais 11 vendas de clientes na feira. Foi uma jornada extremamente gratificante desde que enviámos a nossa primeira máquina em 2016. Nós crescemos para tornarmo-nos o número 2 no mercado, de acordo com recentes números da InfoSource, e o nosso crescimento acelerado não mostra nenhum sinal de desaceleração”.

"Essas últimas vendas são, mais uma vez, exemplos de como as empresas estão a voltar para a nossa tecnologia de classe mundial para impressão de etiquetas. Há uma mudança sísmica na indústria para tiragens mais curtas e as gráficas e os conversores precisam de alta qualidade, que é fornecida em na AccurioLabel 230. A nossa abordagem de mercado está a funcionar."


Cotichini concluiu: "vários analistas mencionaram que atingimos um ponto certo com a nossa tecnologia e oferta ao mercado. Não é apenas sobre a qualidade, que é um dado adquirido. Abordamos as coisas relacionadas com a relação e cocriamos com nossos clientes, já que o desenvolvimento da nossa tecnologia AccurioPress mostrou que os ouvimos atentamente e melhorámos a máquina de acordo com os comentários. Estamos a repensar, em conjunto com os nossos clientes, o que é possível na impressão de etiquetas."

Outro destaque na feira foi o módulo de impressão digital industrial desenvolvido pela Industrial Inkjet Ltd (IIJ), o centro de vendas e suporte técnico para as cabeças de impressão industriais da Konica Minolta fora da Ásia.