DS Smith na Fruit Attraction 2019

A DS Smith anunciou a presença na feira para o sector agrícola, Fruit Attraction, que acontece de 22 a 24 de Outubro, em Madrid, no espaço IFEMA.

Num contexto em que os fatores éticos estão cada vez mais presentes nos consumidores, com a sustentabilidade a prevalecer sobre o preço, a DS Smith vai destacar o cartão canelado como um material gerador de valor para as organizações.

Existe já um grande número de compradores que estão a adaptar os seus padrões de compra de produtos frescos em função da embalagem e, por isso, os profissionais do setor das frutas e legumes frescos devem, na opinião da fabricante, ver o cartão canelado como um aliado ambiental.

“Para além disso, com os consumidores a investir entre 17% e 50% mais de tempo em frente aos balcões de frutas quando estas se apresentam em embalagens de cartão canelado, os profissionais irão descobrir as vantagens de usar este material sustentável em detrimento do plástico, tornando-se um fator decisivo para o aumento das vendas e para um maior reconhecimento da marca”, refere a empresa em comunicado.

Os clientes e fornecedores que visitarem o stand da DS Smith poderão conhecer as novas possibilidades para proteger e expor o produto com uma embalagem pronta a vender, a qual se tem revelado como uma inovação para o segmento das frutas e legumes frescos, devido ao seu aspeto atrativo e à rapidez e eficiência no momento da reciclagem.

A DS Smith contínua a aumentar o seu negócio na Ibéria após a aquisição da Europac no início deste ano, uma operação que levou a um aumento do número de unidades produtivas, com novas fábricas orientadas para o setor agrícola em Lucena (Espanha) e Leiria (Portugal), para além das já existentes em Madrid e Andorra (Teruel).