A Durst vai apresentar uma gama de soluções de impressão digital na FESPA 2021, em Amesterdão, de 12 a 15 de outubro, sob o slogan “From Pixel to Output". O grande destaque irá para a família P5.

Durst P5 Automat

"Depois de tanto tempo, vamos apresentar as nossas soluções a um público internacional e comunicar os benefícios da nossa abordagem 'From Pixel to Output’ para o mercado de impressãode grande formato", diz Christoph Gamper, CEO e coproprietário do Durst Group.

Nos últimos anos, o Durst Group construiu o seu próprio ecossistema, desde impressoras de grande formato com software e hardware até portais de e-commerce e módulos de acabamento, incluindo formação, suporte e manutenção.

"O nosso software modular ajuda os clientes a otimizar os seus processos e, em última análise, a aumentar a sua competitividade", acrescenta Christoph Gamper. "O mercado está a responder de forma muito positiva a esta abordagem, o que também se reflete nos números de instalação no segmento de grande formato."

O Durst Group lançou em 2018 a plataforma P5 350, e já mais de 150 foram instalados em todo o mundo. A P5 350 é uma solução híbrida tanto para impressão rolo-a-rolo como plana, e cobre uma largura de substrato de 3,5 metros. Em exposição estará também o sistema de alimentação e empilhador Durst Automat pode ser usado para equipar toda a linha de produtos P5 – que inclui o P5 210/HS, P5 350/HS e P5 250 WT.

Há anos que o mercado da soft signage regista taxas de crescimento constantes e em todos os aspetos. Com a introdução do P5 TEX iSUB, a Durst quer definir o padrão tecnológico. No seu cerne está um sistema integrado de fixação em linha para impressão direta em tecidos de poliéster, o que permite um processo de impressão numa única passagem. Com a P5 TEX iSUB, os papéis de transferência também podem ser impressos e processados posteriormente. A combinação de ambos o método de impressão num só sistema garante flexibilidade na produção.

Em 2020, a Durst adquiriu uma participação maioritária na Vanguard Digital Printing Systems. A FESPA 2021 marca a primeira aparição conjunta das duas empresas. A nova impressora plana VR6D fará a sua estreia em Amesterdão e cobre o espectro de desempenho de gama média.