De 25 a 28 de novembro, a cultura gráfica portuguesa estará em destaque no Festival Internacional da Impressão e Arte no Papel, a FIG Bilbau, que se realiza no Palácio Euskalduna, na região do País Basco.

FIG BILBAO

Portugal é o país convidado e os artistas portugueses estarão em destaque, para evidenciar a importância e a proximidade das indústrias criativas a nível ibérico.

A abertura do festival, que terá o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa e da delegação do Turismo de Portugal em Espanha. Além da participação de seis galerias portuguesas, que mostram a diversidade da arte gráfica em Portugal, com obras de Paula Rego, e de Maria Helena Vieira da Silva, por exemplo. Os vinhos e a poesia também estarão em destaque com a participação de Sandra Nobre e André Pinguel, que irão associar vinhos nacionais a uma mostra de poesia e às paisagens nas obras de Manuela Crespo.

O Instituto Politécnico de Leiria, através da Escola Superior de Arte e Design, e a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto também participam no evento.

Para obter mais informações, visita o portal oficial.