Tendo em conta o agravamento exponencial da situação da pandemia em todo o mundo e os regulamentos de viagens e contactos mais apertados, as feiras Christmasworld, Paperworld, Creativeworld e Ambiente previstas, para janeiro e fevereiro de 2022, foram canceladas.

A situação da pandemia da COVID/19 está a deteriorar-se em todo o mundo devido à propagação do da variante Ómicron na Europa. A Alemanha foi classificada como uma área de alto risco e há restrições internacionais e intercontinentais de viagens em países como a Índia, o Japão e os Estados Unidos, bem obrigações de quarentena. Igualmente importantes são os números de infeção em ascensão constante e o apelo do Instituto Robert Koch e do conselho de peritos do Governo Federal Alemão, para continuar a reduzir os contactos ao mínimo e a cancelar todos os acontecimentos importantes.

Messe Frankfurt

"Esta decisão foi tudo menos fácil para nós. No entanto, de acordo com grande parte das indústrias representadas nas feiras, é agora a nossa responsabilidade dar este passo difícil. Os últimos meses têm sido caracterizados pelo otimismo, energia e ideias para dar à Christmasworld, Paperworld, Creativeworld e Ambiente um novo começo de sucesso após a pausa obrigatória em 2021", diz Detlef Braun, Membro da Comissão Executiva da Messe Frankfurt. "Os nossos agradecimentos vão, portanto, para todos os nossos parceiros do sector dos bens de consumo, sejam eles expositores, visitantes, associações ou meios de comunicação social, que trabalharam connosco nas feiras até ao fim e, como nós, colocaram o seu coração e alma, energia e paixão na sua preparação."

Entretanto, os profissionais podem aceder à plataforma Nextrade,  a primeira plataforma de gestão de encomendas e dados para o sector, e à Conzoom Solutions, uma plataforma de informação para o sector global de bens de consumo. "Um segundo ano sem os formatos de encomenda, inspiração e networking adequados coloca desafios consideráveis e, em alguns casos, existencialmente ameaçadores para os retalhistas em todo o mundo", explica Braun. "Com as nossas ofertas digitais, estamos especificamente a apoiar os nossos parceiros na indústria e no comércio nesta situação volátil. Além disso, continuaremos a colocar toda a nossa energia e otimismo em feiras comerciais seguras e promissoras. Porque não há substituto para o encontro na vida real."

A informação sobre o planeamento das feiras de Frankfurt, para 2023, será anunciada no início de fevereiro de 2022.