GDA19

Há vários projetos portugueses premiados no German Design Award 2019, uma competição internacional que distingue a excelência do design mundial, atribuída pelo German Design Council. Entre os vencedores estão a Bang Bang Agency, o Estúdio Ora, a M&A Creative Agency, o Município de Santa Maria da Feira, e o Atelier Sabrab.

Sardinhas “Made By You”, um projeto realizado pela Bang Bang Agency para o cliente Bordallo Pinheiro, venceu na categoria “Excellent Communications Design Packaging”. Diz o júri que é “um conjunto original que evoca a aparência clássica de peixe enlatado de Portugal. A abertura perfurada permite-lhe vislumbrar as sardinhas brancas no interior e dá-lhe vontade de começar a pintar imediatamente”.

Made by You

Pêras & Companhia, do Estúdio Ora, recebe uma mensão especial na categoria “Excellent Communications Design Packaging”. “Aqui, um rótulo em forma de pêra serve como um selo de qualidade que conecta o frasco com a tampa. O código de cores torna mais fácil para os clientes distinguir entre as diferentes variedades”, refere o júri.

Peras e Companhia

A M&A Creative Agency foi galardoada com três prémios. Na categoria de "Packaging - Excellent Communications Design" venceu com o rótulo Envelope e recebe duas menções para a gama de rótulos Curvos e para o projeto Saudade (Lousani Luxury Amenities). “Toda a idéia de escrever cartas e mostrar apreço pessoal pelo destinatário foi transposta para o design das garrafas e suas embalagens com um grande senso de qualidade e estética. Um conceito sofisticado que combina magnificamente o tema de apreciar o vinho com o de introspecção", justificou o júri.

Curvos

Imaginarius | International Street Theatre Festival foi o projeto submetido pelo Município de Santa Maria da Feira, vencedor em “Excellent Communications Design Event”. “O festival internacional de teatro de rua é um evento fantástico que permite que os residentes e visitantes experimentem o potencial criativo da cidade com todos os seus sentidos”, afirma o júri.

imaginarius

 

O Atelier Sabrab também recebeu uma menção especial na categoria "Excellent Communications Design Interior Architecture" com o projeto Sabrab Office. "Embora o espaço tenha apenas duas janelas, beneficia muito de uma decoração brilhante, banhada pelo sol e totalmente contemporânea, que promove o espírito de equipa e ainda oferece muita privacidade", remata o júri.

 

Sabrab Office

Criado em 2012, o German Design Award é o principal concurso internacional atribuído pelo German Design Council e tem como objetivo descobrir, apresentar e homenagear soluções de design únicas e inovadoras, distribuídas por três grandes categorias individuais: "Excellent Communications Design", "Excellent Product Design" e "Universal Design". A entrega dos prémios vai ter lugar em Frankfurt, na Alemanha, numa cerimónia com data marcada para 8 de Fevereiro 2019.