Quinta do Crasto Honore Doc by Omdesign

 

A Quinta do Crasto acaba de lançar dois vinhos comemorativos muito especiais: Honore Porto e Honore Douro Doc. A Omdesign foi responsável pela renovação do logótipo da Quinta do Crasto, bem como pelo design e produção de todos os materiais.


Os vinhos assinalam mais de 400 anos de história e um século nas mãos da mesma família, e apresentam-se em edições limitadas.

Quinta do Crasto Honore Doc by Omdesign

A Omdesign foi responsável pela renovação do logótipo, pelo design e produção de todos os materiais “Honore”, nomeadamente dos diferentes packagings, do filme conceito que espelha a essência do projeto, e do livro “Quinta do Crasto – Uma história que vem de longe (1615-2018)”.

Honore Very Old Tawny Port é uma edição luxuosa, limitada a 400 garrafas, de um vinho do Porto com mais de 100 anos. Inspirado na divisa “Honore et Labore” (Honra e Trabalho), pretende homenagear todos aqueles que, desde 1615, investiram na cultura da vinha e na criação de vinhos únicos, como é o Honore Porto.

Quinta do Crasto Honore Doc by Omdesign


A Omdesign concebeu integralmente esta edição comemorativa, incluindo o decanter em cristal que apresenta uma numeração individual. No interior, encontra-se um pequeno booklet que retrata a enorme história da Quinta e um bartop, também em cristal, totalmente gravado à mão.

A caixa exterior foi elaborada com materiais nobres, como a madeira de nogueira, prata e alcântara. Todos os elementos foram pensados ao detalhe e trabalhados pelas mãos de artesãos portugueses.


Simultaneamente, foi criada e produzida outra edição exclusiva para o Honore Douro Doc, um blend que reúne, pela primeira vez, dois vinhos da Quinta do Crasto – o Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa e o Quinta do Crasto Vinha da Ponte –, que resulta da colheita de 2015, o mesmo ano em que a Quinta completou o seu 4.º centenário.

QuintadoCrasto VinhadaPonteOmdesign 1


Honore Douro Doc apresenta-se em 1615 garrafas magnum (1,5L) e cada uma delas é disponibilizada numa embalagem que remete para o xisto típico do Douro, pela cor e material selecionados, juntamente com um exemplar do livro da Quinta do Crasto.

A Omdesign desenvolveu também outros dois packagings individuais da “Quinta do Crasto Vinha da Ponte” e “Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa”.