M Use
A Avery Dennison tem uma nova plataforma, a M_use, para inspirar soluções de design inovadoras, que se destina a designers e conversores de etiquetas e embalagens.
M_use, abreviação de “materiais em uso”, é uma comunidade na qual os utilizadores podem encontrar inspiração à medida que experimentam os atributos de um aplicação de rótulo - do técnico ao tátil - e também descobrem mais sobre a ciência por trás do design.
“M_use combina conteúdo de design inspirador com a experiência em ciência de materiais da Avery Dennison. É uma interface fácil de usar que mostra a magia dos materiais em uso”, comenta Angus McGuffin, diretor criativo da Avery Dennison.
O site apresenta uma biblioteca de materiais, com uma perspetiva de 360 graus sobre a textura, cor, tato e capacidade de impressão. Também é possível aceder a conteúdo personalizado, criado em colaboração com especialistas do setor.
“Nós vemos o M_use como um livro digital para os conversores e como um recurso inspirador para designers. Os criativos podem fazer o download e projetar em imagens de alta resolução, para ver o material antes de pedir uma amostra”, explica Ralph Olthoff, diretor global de marketing da área de vinhos e destilados da Avery Dennison.
"Os materiais dos rótulos são a minha tela, e isso vale para qualquer designer", afirma Davide Ciaroni, diretor de criação da agência de design italiana Doni & Associati. “Quanto mais souber sobre materiais e a sua aplicação, melhor será o seu trabalho. Eu presto muita atenção aos detalhes, mas acima de tudo eu tento começar cada novo design com a minha escolha de material. Estou animado que o M_use tornará mais fácil conectar-me não apenas com os materiais que podem elevar o meu design, mas também com ideias e inspiração de outros designers.”
Para saber mais e inscrever-se no M_use Monthly, visite my-muse.com.