fbpx

Foi com um bolo de 12,6 kg, com 12 fatias de pouco mais de 1 kg, que a Livraria Letras Lavadas, em Ponta Delgada, comemorou o segundo aniversário da inauguração.

O bolo é feito de papel e cada fatia corresponde a um livro de literatura açoriana, cada um com 706 folhas, em papel Alternative Book de 90g, com a particularidade de ter a extremidade das folhas em cor de chocolate. O livro foi produzido pela gráfica do grupo editorial, a Nova Gráfica, e tem uma circunferência de 50x14 centímetros.

217992674 4427993© Letras Lavadas

O dia de aniversário da livraria açoriana foi marcado ainda por outras iniciativas, como a personalização da capa de livros em tipografia, no momento, mostrando aos visitantes e clientes como era realizada a impressão antigamente. Foi lá colocada “uma máquina de tipografia, uma caixa de esmaltar e imprimir a capa de livro já previamente produzido”, explicou Ernesto Resendes, o fundador do grupo Nova Gráfica.

IMG 20210713 WA0002© Letras Lavadas

O dia foi agitado na livraria e contou também com a visita do Diretor da Direção Regional das Comunidades, José Andrade, que também recebeu o livro «A Minha História nas Letras Lavadas», personalizado com o seu nome. “As pessoas ficaram curiosas, especialmente os mais jovens, que ficaram encantados com o processo da impressão em tipografia”, explicou Ernesto Resendes, que adiantou ainda que o objetivo foi realizar uma iniciativa «ao serviço do livro, da literatura e das artes gráficas».

218798358 44279938© Letras Lavadas

Aos clientes foi ainda oferecido descontos até 50% em toda a loja e ainda uma fatia de bolo, uma réplica do ‘livro-bolo’.

Para assistir aos vários momentos, visite a página de Facebook da Livraria Letras Lavadas.

 

Imprensa, Publicidade & Marketing