A Fujifilm anunciou a disponibilidade da câmara instantânea híbrida instax mini Evo (mini Evo) para 1 de fevereiro de 2022.

Com um design clássico, traduzindo a abordagem no design de câmaras da marca, o formato híbrido da mini Evo combina as funcionalidades de uma câmara instantânea analógica com as capacidades da tecnologia fotográfica digital de armazenamento, partilha e impressão de imagens.

A mini Evo incorporara dez modos de objetiva integrados e dez opções de filtros de efeito de filme, oferecendo 100 diferentes combinações diferentes. Quando utilizado o filme instantâneo instax mini, a mini Evo cria as fotos instantâneas instax com 600 dpi, quando impressas diretamente da câmara.

Instax mini Evo

"A instax mini Evo é uma adição única e exclusiva na família instax", referiu Toshi Ida, Presidente da FUJIFILM Europe. "Esta câmara e impressora híbrida foi concebida para oferecer ao fotógrafo a flexibilidade de escolha entre uma experiência analógica ou digital, selecionando imagens para impressão instantânea, imagens a partilhar e as imagens a armazenar para um acesso futuro. Oferece 100 modos de captura de imagem e a mais alta qualidade de impressão instantânea instax num corpo clássico e intemporal. A mini Evo é uma companheira única para o registo e partilha instantânea de todos aqueles momentos mais importantes".

A nova App para Smartphone instax mini Evo utiliza a tecnologia Bluetooth, adicionando um conjunto de novas funcionalidades. Para começar, 'Transferred Images' (Imagens Transferidas) permite a transferência para smartphone de qualquer imagem instax capturada com a mini Evo. A câmara duplica também, tal como uma impressora fotográfica, através do modo ‘Direct Print’ (Impressão Direta), podendo imprimir qualquer foto a partir da câmara do smartphone. As capacidades de captura remota e as opções de armazenamento de imagem estão também presentes.

A mini Evo possui um ecrã LCD de 3 polegadas na parte traseira permitindo selecionar imagens, adicionar molduras, editar, imprimir e ajustar as definições de imagem. Incorpora uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de impressão de 100 fotos. Uma entrada para cartão Micro SD garante o espaço para o armazenamento de imagens para visualização futura, enquanto o espelho selfie garante “a selfie perfeita”, diz a marca.

Juntamente com o lançamento da mini Evo é apresentado o novo filme instantâneo instax mini Stone Gray, oferecendo um novo contraste ao filme tradicional de margem branca. O filme instantâneo instax mini Stone Gray estará disponível em packs de 10 fotos.