fbpx

A Primetag está a fazer o lançamento da plataforma gratuita que visa verificar a eficácia do Marketing de Influência: o Influencer Marketing Leaderboard. Para isso, analisou atividade dos Influenciadores Portugueses nos últimos 12 meses, abrangendo 2500 Influenciadores e 370 mil publicações.

Influenciadores e Marcas ranking geral PT 

A análise refere que as marcas nacionais mais mencionadas são a Prozis e a Visit Portugal, que ocupam o segundo e terceiro lugar, atrás da Zara. A Loavies, a Bershka e a Mango ocupam as posições seguintes.

 O estudo verifica ainda que 10 em 15 marcas mencionadas no Instagram, por Influenciadores Portugueses, são de moda.

 Quanto à tecnologia, ferramenta indispensável para os criadores de conteúdo no Instagram, a Samsung é a marca mais mencionada. Seguem-se depois a NOS, a Canon, a Huawei e a Apple na luta pelas atenções. A Sony, a Fujifilm e a Nikon também estão no top 15.

Influenciadores ranking tech PT2

 As listas dinâmicas, que serão atualizadas mensalmente, estão já disponíveis online e de forma gratuita. Incluem-se uma lista geral e sete listas por sector, com Marcas de Moda, Beleza, Alimentação, Retalho, Desporto, Tecnologia e Turismo.

 A Primetag é uma empresa de software cuja missão passa pelo desenvolvimento de ferramentas que possam transformar o Marketing de Influência num mercado transparente. É a primeira plataforma na Europa a trabalhar com dados reais, por oposição a dados estimados. 

 A sua equipa responsável pela área de desenvolvimento criou uma plataforma colaborativa, para que os Influenciadores, as Agências, os Agentes e as Marcas possam trabalhar conjuntamente de forma escalável, simples e baseada em dados.