fbpx

A Pantone lançou 315 novas cores para o sistema de cor Pantone Fashion, Home + Interiors. Recentemente organizado pela família de cores, é agora mais fácil e intuitivo encontrar o tom entre as 2625 opções. O sistema inclui adições em todas as cores, incluindo mais de 70 novos tons de azul e 50 novos tons de rosa.

"As cores que estão a influenciar o design evoluíram para refletir a mudança de visões sociais, as inovações tecnológicas e uma perspetiva verdadeiramente global", comenta Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. "Com a capacidade de interpretar a influência da cor na psicologia geral do consumidor, melhorámos a utilidade do nosso Pantone Fashion, Home + Interiors Color System com esta nova coleção de tonalidades envolventes, permitindo à comunidade de design manter-se na vanguarda da seleção de cores."

Pantone Fashion Home Interiors 2020

A nova paleta foi estrategicamente selecionada para refletir influências de cores atuais e futuras na moda, mobiliário e design de produto, juntamente com a previsão de tendências do Pantone Color Institute, e pesquisa de cores junto de consumidores e clientes.

Ter acesso digital a cada uma das 2625 cores Pantone permite aos designers agilizar os fluxos de trabalho digital e físico. O suporte de dados espectrais garante a produção precisa e regular. Com o Pantone Connect, a biblioteca de cores e ecossistema de gestão de paletas pode ser integrada diretamente em ferramentas de design como o Adobe Photoshop, Illustrator e InDesign. Cada uma das cores da Pantone Fashion, Home + Interiors Library é suportada por dados espectrais tanto no formato QTX como no CXF, proporcionando acesso rápido a outros valores de cores, incluindo RGB e L*a*b*.