fbpx

Até ao final de 2020, duas das empresas do grupo Epson – a Robustelli e a For.Tex – vão fundir as operações e criar uma única entidade.

Ambas localizadas na região de Como, Itália, dedicam-se ao setor de impressão têxtil direta ou direct-to-fabric (DTF), sendo que a Robustelli desenvolve e fabrica equipamentos e a For.Tex vende consumíveis. 

“A Epson encara a impressão têxtil como uma das áreas de maior crescimento potencial para as suas soluções de impressão profissional. O crescimento será impulsionado pela mudança das soluções de impressão analógica com base em chapa para soluções de impressão digital. (…) A fusão da Robustelli e da For.Tex integrará a gestão e posicionará as duas empresas para oferecerem melhores soluções de proximidade para impressoras digitais de jato de tinta, consumíveis e serviços”, refere a multinacional em comunicado.

Designs únicos e personalizados, tiragens curtas, entregas rápidas de produtos e manutenção dos valores tradicionais, mas com uma atividade com menor impacto no ambiente são os grandes desafios da indústria têxtil. A Epson assume-se como preparada para ajudar os clientes a aumentar a produtividade e a reduzir a pegada ambiental.