Marzio GobbatoA OKI Europe quer aumentar a quota de mercado no sul da Europa. Para isso tem uma nova estratégia e uma nova estrutura de gestão, para alinhar as funções centrais e regionais da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Marzio Gobbato foi nomeado Vice-presidente para o sul da Europa. “Esta estratégia deverá permitir à OKI, líder em tecnologia, um aumento significativo das suas quotas de mercado sobre os produtos de Escritório, Artes Gráficas e Indústria de Impressão. A inovação esteve, desde sempre, no coração da estratégia da OKI e, por esta mesma razão, 2018 será um novo ano de lançamentos de produtos muito inovadores, sempre na vanguarda da tecnologia”, afirmou aquele responsável.

A nova estratégia da OKI passa pelas alterações da gestão, pela reatividade e flexibilidade da estrutura e pelo reforço da rede 100% indireta, com maior incidência nas ações junto dos seus parceiros-revendedores, através do programa de fidelização Parceiro Shinrai OKI: aumento de orçamentos de marketing e formação, lead generation e acompanhamento junto dos clientes finais.
 
Terry Kawashima, Diretor-geral da OKI Europe afirma “Marzio Gobbato tem toda a minha confiança para dirigir a região sul da Europa. Tem um papel muito importante a desempenhar para reforçar com determinação a nossa visão e os nossos valores e para fornecer produtos e serviços de qualidade”.
Marzio Gobbato integrou a OKI Europe em 2015, em Egham (Reino-Unido), assumindo a função de Diretor-geral Sales Value para a zona EMEA, junto com Thomas Seeber, Vice-presidente Channel and Distribution. O novo vice-presidente da empresa para o sul da Europa acumula igualmente as funções de Diretor-geral da OKi Systèmes France.

Com um percurso de mais de 30 anos junto dos maiores intervenientes do setor, nomeadamente no seio do grupo Hewlett Packard, onde permaneceu mais de 23 anos, e na Samsung Electronics, ocupou sucessivamente diferentes funções de direção na Europa (Espanha, Itália, França) e na Ásia (Singapura).
Formado na Faculdade de Direito da Universidade La Sapienza, em Roma (Itália), Marzio Gobbato é um profissional especialista na indústria dos sistemas de impressão.
 
A OKI Europe Ltd é uma divisão da OKI Data Corporation, uma empresa B2B dedicada à criação de produtos para a promoção da impressão de materiais de comunicação in-house, aplicações e serviços. Presente em Portugal desde 1995, a OKI comercializa todo o tipo de soluções de impressão profissional.