Oce Colorado 1640

 

A Canon acabou de instalar a primeira Océ Colorado 1640 na Workstation, empresa de artes gráficas com sede no Porto. A Workstation decidiu fazer o investimento para ampliar a sua oferta de aplicações e otimizar o seu serviço ao cliente.


A Océ Colorado 1640 é uma impressora rolo a rolo de 64 polegadas que incorpora a tecnologia de impressão UV-GEL da Canon. Com uma largura de impressão útil de 1,6 metros e uma temperatura de funcionamento de apenas 28 graus centigrados permite a utilização de uma vasta gama de suportes flexíveis mesmo com baixa gramagem e sensíveis a variações dimensionais a elevadas temperaturas.

“Tive oportunidade de efetuar uma visita às instalações da Canon em Lisboa e a um Showroom no Porto, onde tive contato com os equipamentos disponíveis para grande e pequeno formato. Durante essas visitas fui-me apercebendo da relação que a Canon pretendia estabelecer connosco, havendo sempre uma grande disponibilidade dos colaboradores para esclarecer todas as dúvidas colocadas, quer sobre os equipamentos quer sobre o serviço pós-venda”. Albano Pereira, Gerente da Workstation
 
A Workstation adquiriu primeiro uma impressora de grande formato, a Océ Arizona 1260 XT. “Durante o processo de aquisição do equipamento, tivemos a oportunidade de comprovar o profissionalismo da equipa técnica da Canon, uma vez que o processo de instalação foi amplamente estudado, antecipando todas as necessidades para a sua correta instalação, quer ao nível de espaço físico, transporte e descarga, e outros requisitos de que o equipamento necessitava”.

Três semanas depois, a Workstation adquiria a Océ Colorado 1640. Neste momento, com cerca de um mês de utilização, as duas impressoras produziram 3.000 m2 de impressão. A Workstation reduziu os prazos de entrega aos clientes e conseguiu aumentar a qualidade dos materiais impressos.

“A Canon trabalha com os seus clientes e parceiros numa lógica de continuidade”, afirma António Aleixo, Director da área B2B & Site Manager na Canon Portugal. “A nossa relação não termina com a venda de uma solução ou serviço, mas estende-se a longo prazo onde nos comprometemos em ouvir e dar resposta aos desafios de cada negócio e empresa, com as melhores soluções possíveis”.

Com velocidades de impressão de até 159 m2/h, tem alimentação automática por dois rolos e depósitos de tinta de 2,5 litros por cor, que em conjunto com os seus sistemas de manutenção automática, dispensam a intervenção constante do operador libertando-o para outras tarefas.