manroland e goss
 
A Goss e a manroland web systems pretendem fazer a fusão das operações para conseguir uma presença global no mercado, uma maior gama de produtos e um melhor apoio ao cliente no mercado de impressão rotativa. A fusão depende da aprovação regulamentar, e deverá estar concluída em meados de 2018.
 
“A empresa resultante da fusão beneficiará das presenças geográficas combinadas das duas empresas, que se complementam, criará importantes sinergias, assegurará a viabilidade a longo prazo e oferecerá soluções orientadas para o valor, especialmente na área de serviços pós-venda”, refere a Goss em comunicado.

Alexander Wasserman, CEO da manroland, diz: “A manroland está no bom caminho para um sucesso continuado. Queremos continuar a abrir este caminho criando sinergias, apoiando a continuação das nossas atividades de Investigação e Desenvolvimento e reforçando o nosso enfoque na inovação. Os nossos clientes terão à sua escolha um portefólio mais vasto de produtos e serviços.”
 
Mohit Uberoi, CEO da Goss, declarou: “Esta combinação irá permitir-nos alcançar importantes sinergias que nos ajudarão a servir otimamente os nossos clientes no futuro. A fusão empenhar-se-á em oferecer uma oferta de produtos e um serviço ao cliente que sejam os melhores da classe.”
 
Para além da atividade de nova maquinaria e serviços, a expansão do negócio com retrofits e atualizações, assim como a expansão sistemática das atividades de comércio eletrónico constituirão grandes áreas de enfoque.

O objetivo comum é apoiar o desempenho dos seus clientes com a “melhor de entre as melhores” abordagens de impressão da Goss e da manroland web systems. A fusão não afetará qualquer dos negócios em curso das duas empresas.
 
Os atuais acionistas da Goss, a American Industrial Partners, e da manroland, o Possehl Group (Lübeck), continuarão a ser coproprietários da empresa combinada.