Alunos do Oeste recebem Kits Ambientais2

Amanhã, 9 de janeiro, os alunos de 12 municípios da região Oeste vão receber kits de educação ambiental. O objetivo é fazer a sensibilização e consciencialização dos mais jovens para a reciclagem de resíduos, para que se possam tornar agentes de liderança no combate às alterações climáticas.


No evento, que acontece no âmbito do Plano Integrado de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro e Oeste Circular, serão entregues kits de sensibilização ambiental a uma turma do 4º ano de cada um dos 12 municípios, que serão depois distribuídos a todos os alunos do 4º ano da Região Oeste.


“O investimento em educação ambiental tem sido uma aposta da OesteCIM, através da dinamização de ações de promoção ambiental regionais, de que é exemplo a entrega destes materiais pedagógicos de promoção da educação ambiental aos alunos”, afirmou o Secretário da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Paulo Simões.


A receção aos alunos está marcada para as 09h30, no Polidesportivo Municipal da Lourinhã. Às 10h00, realiza-se a sessão de abertura pelo presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, pelos responsáveis da ERP Portugal e da Novo Verde, Rosa Monforte e Ricardo Neto, respetivamente, e pelo presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Pedro Folgado. Às 10h30 haverá um momento de animação com a peça de teatro ‘Em busca do Depositrão perdido’ e às 11h00 serão entregues os kits de educação ambiental.