Plantar
 
A Papiro assinou um protocolo com a Quercus com o objetivo de promover a conservação e defesa do ambiente. Agora, a Papiro avança com uma iniciativa que tem como objetivo ajudar à reflorestação das áreas ardidas em Portugal, e compromete-se a plantar uma árvore por cada tonelada de resíduo recolhido através dos seus contentores de destruição confidencial, no final de cada ano civil.

A campanha - “Por cada tonelada de resíduo recolhido, plantamos uma árvore” - pretende ajudar a reflorestar as zonas afetadas, melhorar a qualidade do ar e proteger os solos.

A Papiro segue uma política ambiental que assenta na diminuição do consumo de recursos naturais e no correto tratamento e reciclagem dos resíduos decorrentes da sua atividade.

Para Francisco Mendes, Presidente do Conselho de Administração da Papiro, esta ação “demonstra a preocupação que a empresa tem para com o meio ambiente, numa campanha que também visa sensibilizar o tecido empresarial português para a diminuição do consumo de recursos naturais”.

No final de cada ano civil, cada cliente recebe um certificado que atesta o seu contributo na proteção do meio ambiente.

Integralmente detida pelo Grupo Trivalor, a Papiro iniciou a sua atividade em 2001 e vocacionou-se para apoiar as Empresas e Instituições na preservação, segurança e acessibilidade aos seus registos e informação, independentemente do suporte em que a referida informação se encontra depositada. A empresa conta com mais de um milhão de pastas de arquivo em sua custódia e assegura um serviço de destruição segura e confidencial dos documentos produzidos nas empresas.