Na 30.ª edição, os Papies estão de regresso para premiar os melhores projetos gráficos realizados em Portugal. Estão abertas as candidaturas e os interessados podem submeter os seus projetos até ao dia 7 de julho de 2021.

Os projetos candidatos às várias categorias serão avaliados por diferentes características, como a criatividade, a qualidade de impressão ou execução, assim como o acabamento das peças gráficas.

Papies 2021 fundopreto 2

Serão aceites a concurso os projetos produzidos, entre os dias 30 de maio de 2020 e 30 de maio de 2021, por elementos da cadeia de comunicação gráfica (designers, agências, ateliers de design, comunicação e publicidade, empresas gráficas e de acabamentos, assim como aos clientes finais). A participação pode ser conjunta - por exemplo, a submissão de um trabalho ser realizado por uma agência em conjunto com a gráfica ou com o cliente final – ou isolada.

A inscrição dos trabalhos é gratuita e está apenas sujeita ao cumprimento do Regulamento que estipula que cada projeto apenas pode concorrer a uma categoria e que, no máximo, cada proponente poderá inscrever cinco projetos por categoria.

Será atribuído um Grande Prémio e duas menções honrosas por categoria, com a menção do título do trabalho distinguido e a menção do proponente. O Júri pode, igualmente, deliberar sobre a atribuição de uma distinção especial no caso de haver motivos que o justifiquem ou, na ausência de qualidade dos projetos apresentados, não atribuir prémio.

O Júri – a anunciar brevemente - será composto por profissionais sem ligação às empresas parceiras ou concorrentes, e os resultados das decisões serão conhecidos a 15 de setembro de 2021, no Estoril. O local escolhido tem um significado especial, uma vez que foi lá também que se realizou a primeira edição dos Papies, em 1991.

Em 2021, os Parceiros do evento são as seguintes marcas e empresas: Agfa; Antalis; Azevedo & Albuquerque; Brilho Ibérica; Brigal; Canon; Change Paper; doPAPEL, Duplo, Emetrês; Epson; Fedrigoni Paper; Fedrigoni Self Adhesives; Fujifilm; Grafopel; HP; Inapa; Konica Minolta; Kongsberg; Martinez Ayala; Packaging, SafetyKleen; Serve; Siopa & Siopa; Sistrade; Soporset, The Navigator Company e Xerox.

O concurso anual, organizado pela Pixelpower – editora das revistas doPAPEL e Packaging - reúne fornecedores, empresas produtoras e clientes finais numa grande gala que visa celebrar as artes gráficas em Portugal.

Para mais informações, por favor visite o site oficial dos Papies.