Cascades assinou um acordo com uma filial de fundos para vender os seus 57,6% de participação na Reno De Medici S.p.A. por um preço total de 1,45 euros por ação, correspondendo a uma contrapartida líquida total de cerca de 315,3 milhões de euros.

"A rentabilização do nosso investimento na RDM reflete o nosso compromisso de criar valor a longo prazo para a empresa e para os nossos acionistas", afirmou Mário Plourde, Presidente e Diretor Executivo. "O timing desta alienação permite que Cascades rentabilize o valor gerado pelas iniciativas de transformação da RDM, que ajudaram a impulsionar o aumento significativo do preço das ações de Reno de Medici no último ano.

Cascades paper

Estrategicamente, sair do segmento de caixa e cartão na Europa está alinhado com o nosso plano de focar no fortalecimento do posicionamento competitivo das nossas operações comerciais de embalagens e papel tissue no mercado norte-americano. Para o efeito, as receitas provenientes da alienação apoiarão as iniciativas de modernização estratégica em curso e permitirão que a Cascades devolva estrategicamente o capital aos acionistas e gira proactivamente o nosso perfil de dívida."

"O anúncio de hoje assinala o fim da história operacional bem-sucedida de 35 anos na Europa. Enquanto a Cascades está a virar uma página para se focar na América do Norte, estamos confiantes de que a equipa da Apollo será um parceiro estratégico ideal para apoiar o crescimento futuro da RDM. Gostaríamos de agradecer a Michele Bianchi e à equipa de gestão de Reno, bem como a todos os colaboradores pela parceria positiva e bem-sucedida que temos tido com eles ao longo destes anos", disse Plourde no encerramento.

Após a aquisição recentemente anunciada do Grupo Eska, as operações do grupo RDM vão crescer para nove fábricas e cinco centros de corte especializados em toda a Europa e nos E.U.A. A transação deverá estar concluída no terceiro trimestre de 2021 e está sujeita a condições habituais de encerramento, incluindo as necessárias aprovações de controlo de fusões.