fbpx

A FedEx Express lançou o Small Business Grant na Europa. A competição oferece um prémio total de aproximadamente 250 mil euros a pequenas empresas europeias sediadas em 16 países distintos. Portugal está na lista.

A competição está aberta a pequenas empresas com fins lucrativos, com até 50 funcionários, nos seguintes países, além de Portugal: Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Israel, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Espanha e Reino Unido.

FedEx Small Business Grant

Serão selecionados quinze finalistas para concorrer ao Grande Prémio (50 mil euros) ou a um dos três Prémios Escolha dos Jurados: Excelência Digital, Campeão da Sustentabilidade e Planeamento Inovador (15 mil euros cada).

Para além dos finalistas que concorrem a um dos quatro prémios atribuídos pelo júri, as empresas não finalistas terão a oportunidade de participar na fase de votação do público e ganhar o Prémio de Escolha do Público no seu país, permitindo, assim, 15 vencedores adicionais, que irão receber 10 mil euros cada.

“Gerir uma pequena empresa é difícil até nos melhores momentos, mas os últimos 18 meses pressionaram de forma significativa as PMEs a adaptarem-se para sobreviver”, afirma Helena Jansson, SVP Finance International, FedEx Express e membro do júri da Small Business Grant. “Através da competição Small Business Grant, queremos apoiar as nossas pequenas empresas, ajudá-las a realizar os seus sonhos e escrever o próximo capítulo da sua história”.

Para participar, as empresas não necessitam de ser clientes atuais ou ter conta de envios ativa com a FedEx Express. O prazo de candidaturas decorre de 15 de setembro a 20 de outubro de 2021. Os 15 finalistas serão anunciados a 17 de novembro e, nesse momento, será aberta a votação do público para o Prémio de Escolha do Público.

Todos os vencedores serão anunciados a 26 de janeiro de 2022. Para mais informações sobre o processo de candidatura e os termos e condições, aceda a www.fedex.com/grant.