Koji Miyao foi nomeado o novo presidente da Ricoh Graphic Communications Business Unit. Sucedeu a Sérgio Kato a 1 de janeiro de 2023.

Koji Miyao 1

Koji desempenhou diversos cargos durante os seus 22 anos com a Ricoh, mais recentemente como Diretor-Geral da Divisão de Gestão de Negócios. Koji comenta: "É uma grande honra ser nomeado Presidente da Ricoh Graphic Communications Business Unit. Como parte do meu papel, também alinharei as funções globais de desenvolvimento, produção, vendas e serviços da Ricoh para o sucesso do negócio dos nossos clientes. Dou muita importância à "Realização através do Trabalho", a visão de Ricoh para 2036. Isto significa ajudar os colaboradores a sentirem uma sensação de satisfação, realização e autorrealização adquiridas através do trabalho. Pretendo conseguir isso, enquanto expando o alcance da impressão e o âmbito do nosso negócio, bem como contribuir positivamente para a resolução de questões sociais."

Koji ingressou na Ricoh Company, Ltd. em 2000, onde foi responsável pela comercialização de impressoras a laser de alta velocidade para mercados estrangeiros. Seis anos depois, ingressou na Ricoh Americas Corporation como Diretor de Desenvolvimento de Negócios, onde liderou investimentos estratégicos para venda de impressoras através de canais de distribuição de TI. Mais tarde, assumiu um cargo de gestor sénior como Diretor de Marketing, onde foi responsável pelo desenvolvimento de novos negócios e comercialização de dispositivos móveis, de impressão em Cloud e de impressão médica.

Depois de regressar ao Japão em 2014, como Diretor-geral da Divisão de Impressão de Escritórios, supervisionou a estratégia de Impressão, Manutenção e Fornecimento de Escritórios. Em 2018 foi nomeado Presidente e Presidente da Ricoh China, após o qual a empresa teve três anos consecutivos de maiores lucros.