fbpx

Mimosa Tetra Brik Aseptic Edge1L

A marca de leite Mimosa lançou, em Portugal e Espanha, uma nova embalagem Tetra Brik Aseptic Edge 1L, composta por 89% de matérias-primas de origem vegetal.

A iniciativa, que resulta de uma parceria entre a Tetra Pak e a Lactogal, representa uma redução de CO2 equivalente a 24 voltas ao mundo de carro.

O cartão utilizado é certificado pelo FSC®, ou seja, provém de florestas de produção, geridas de forma responsável.

O polietileno utilizado é fabricado a partir de cana de açúcar e contribui, por isso, para a diminuição do impacto ambiental.

A embalagem visa contribuir também para a informação dos consumidores, com a integração de um código de resposta rápida (QR Code) que estabelece a ligação com um vídeo onde são explicadas as diferenças.

“A sustentabilidade é uma prioridade diária na atividade que desenvolvemos na Lactogal. Procuramos a menos pegada ecológica possível para os produtos que colocamos no mercado, cumprindo os objetivos de sustentabilidade da empresa e respondendo às exigências dos consumidores relativamente à procura de produtos com um melhor perfil ambiental”, diz José Passinhas, administrador delegado da Lactogal.

Ramiro Ortiz, diretor geral da Tetra Pak Ibéria, comenta: “O lançamento da embalagem Tetra Brik Aseptic Edge 1L com o mais alto conteúdo renovável vem comprovar, acima de tudo, que o futuro só pode ser sustentável e é gratificante ver que um cliente e uma marca tão importante como a Mimosa está a dar o exemplo na procura e na implementação deste tipo de soluções”.

A embalagem atinge o valor máximo na certificação TÜV (4 estrelas), que emite a certificação “OK bio-based”, medindo cientificamente o valor das matérias-primas de origem renovável existentes no produto em teste, determinando a percentagem real existente.