fbpx
Login
Atualizado a 26 Aug, 2019

Nova instax permite imprimir fotografias com mensagens de áudio

instax lilplay

A câmara instantânea híbrida “instax mini LiPlay”, que suporta filme instax no formato mini (cartão de crédito) é o novo modelo a integrar a família de máquinas fotográficas instantâneas da Fujifilm. A grande novidade é a possibilidade de imprimir uma fotografia com mensagem de voz, com recurso à impressão de um código QR.

A nova LiPlay permite rever as fotos tiradas através de um ecrã LCD, posicionado na parte traseira da câmara. A função “Som” permite gravar até dez segundos de áudio, que converte num código QR e adiciona-o a uma fotografia de modo a que sejam impressos juntos.

O áudio pode ser reproduzido através de um smartphone, com recurso à digitalização através de qualquer aplicação de leitura de códigos QR. Isto permite oferecer não apenas uma fotografia, mas também a descrição do momento captado.

A câmara possui também a função “Impressão Direta” que transfere uma foto tirada com o smartphone para a LiPlay de modo a ser impressa. Para tornar mais fácil tirar uma foto de grupo, a câmara possui também a função “Disparo Remoto” que lhe permite utilizar um smartphone para fazer disparar a câmara à distância. A câmara está disponível em três cores, cada uma delas com um acabamento de superfície distinto, com relevo ou liso.

A Fujifilm lançou também o filme instax “CONFETTI” metálico em formato mini e o filme instax "Star- illumination” em formato quadrado, disponível em duas variantes.

A série de câmaras instantâneas instax, lançada em 1998, é chamada “Cheki" no Japão, onde tem grande popularidade há mais de 20 anos.

Tem sido particularmente apreciada pela geração digital de adolescentes e jovens que a veem como uma ferramenta de comunicação afirmando que "é divertido partilhar estes momentos preciosos da vida através de fotos impressas. Quando ofereço estas fotos aos meus amigos sinto mesmo uma sensação de ligação com eles."

Hoje, é comercializada em mais de 100 países, incluindo Europa, América e Ásia-Pacífico, com o número acumulado de vendas de 45 milhões de unidades a nível mundial.