fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 19 Nov, 2019

BOBST vai ser a primeira a implementar o Bellissima DMS

Com e Sem Belissima

A BOBST é a primeira fabricante do mundo a tornar-se parceira tecnológica do Bellissima DMS e a implementá-lo nas suas máquinas.

Trata-se de uma tecnologia de triagem flexográfica da Hamillroad Software, que permite que na produção de impressões de alta qualidade, equivalentes a 350-450 lpi, se atinjam desvanecimentos até zero (ativados por pontos destacados impressos tão baixos quanto 1,0% e pontos sombreados até 99,5%), assim como evitar mudanças de cores no registro incorreto graças ao algoritmo patenteado de ponto.

Com e Sem Belissima2


A triagem permite a adoção da impressão de gama estendida e permite a realização de impressões livres de moiré e tons suaves. O Bellissima promete reduzir os problemas típicos incluindo ressaltos e impressões de barras. Também ajuda à poupança de tinta.


Matteo Cardinotti, diretor administrativo da BOBST Firenze, comenta: “A BOBST está a cooperar com os principais parceiros, dentro do nosso programa de Centro de Excelência de ECG em Bielefeld, na Alemanha, e em Florença, na Itália. Durante os testes, a Bellissima mostrou um novo acesso à impressão flexográfica “fácil” com qualidade extremamente alta”.

Com e Sem Belissima3


Nick Harvey, diretor técnico da Apex Global Group of Companies, distribuidor exclusivo da Bellissima DMS, comenta: “Os benefícios que a tecnologia da Bellissima traz à indústria são decisivos. Estamos ansiosos para revolucionar ainda mais o processo de flexografia. Na BOBST, uma empresa com a qual a Apex trabalha há muitos anos, temos um parceiro inovador que permitirá que o Bellissima DMS evolua em todos os formatos de impressão. O desejo da BOBST de inovar e explorar o que é possível usando as tecnologias combinadas de "melhores da categoria" garantirá que a parceria seja dinâmica e eficaz”.


O Partner Program visa estabelecer relações benéficas com fornecedores de produtos complementares nas indústrias de impressão e artes gráficas. O primeiro dos programas a lançar é o programa Bellissima DMS Press Manufacturer Partner (PMP), que é gerido pela Apex International, o distribuidor global da Bellissima DMS.