fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 15 Oct, 2019

SUMOL+COMPAL faz estreia mundial da embalagem Tetra Stelo Aseptic

AW Tetral 1L Laranja doAlgarve

A empresa portuguesa de alimentos e bebidas SUMOL+COMPAL vai ser a primeira a lançar um produto na embalagem de cartão Tetra Stelo™ Aseptic 1000 Edge WingCap™ Biobased 30, com tampas de plástico provenientes da cana-de-açúcar.

Com a renovação do visual gráfico da marca de sumos Compal, a marca optou por uma embalagem diferenciadora, com abertura num único passo, ergonómica, com um formato arredondado e amplo.

Diogo Dias, Administrador da SUMOL+COMPAL, afirma: “A embalagem Tetra Stelo™ Aseptic oferece um aspeto mais contemporâneo, rejuvenescendo a nossa marca e adicionando um elemento de novidade ao nosso produto. É uma embalagem mais leve e com o certificado FSC®, que está totalmente alinhada com a nossa visão de contribuirmos para um mundo mais ecológico”.

Alejandro Cabal, Vice-Presidente de Soluções de Embalagens da Tetra Pak, declara: “Num mundo em constante movimento e saturado de informação, a comunicação e o marketing tornam-se cada vez mais desafiantes. Isto significa que o próprio produto deve hoje converter-se num veículo de comunicação direta com os consumidores e a embalagem desempenha um papel essencial neste processo. A Tetra Stelo™ Aseptic permite que as marcas partilhem a sua história e ajuda os consumidores a aprenderem mais sobre os produtos que estão a adquirir”.

A Tetra Stelo™ Aseptic é reciclável, conta com o certificado FSC® e dispõe de uma tampa proveniente de plástico de origem vegetal, feito a partir de polímeros derivados da cana-de-açúcar.

Duarte Pinto, CEO da SUMOL+COMPAL, afirma: “Estamos muito satisfeitos por podermos ter o nosso produto em embalagens Tetra Stelo™ Aseptic. É uma opção mais ecológica graças ao peso mais ligeiro e à certificação FSC®, assim como a tampa proveniente de cana-de-açúcar, uma fonte renovável. Graças ao seu formato mais ergonómico, é uma embalagem mais funcional para conservar e servir a bebida. A Compal é a primeira marca a nível mundial a utilizar a embalagem Tetra Stelo™ Aseptic dado o nosso espírito inovador e o objetivo de oferecermos todos os dias a melhor experiência de consumo possível aos nossos clientes.”

A nova gama de embalagens começa nos 1000ml, com novos tamanhos a serem adicionados à família dentro em breve. A embalagem Tetra Stelo™ Aseptic 1000 Edge WingCap™ Biobased 30 já está disponível em Portugal e espera-se que os próximos lançamentos sejam na Polónia, Roménia e Brasil.