fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 22 Nov, 2019

Nestlé, Sappi e Constantia Flexibles inovam com embalagem em papel para snacks

Nestle Yes

A Nestlé fez o lançamento da barra de cereais YES! Com uma embalagem de papel reciclado, desenvolvida em conjunto com a empresa de embalagem Constantia Flexibles e com a papeleira Sappi.

“A aquisição em 2017 da empresa de tecnologia de filmes de barreira Rockwell Solutions Limited (Rockwell Solutions) de Dundee, na Escócia, deu à Sappi a oportunidade de melhorar a oferta de produtos adicionando revestimentos de barreira recicláveis aos seus produtos. O recente lançamento da barra YES! da Nestlé fornece um exemplo claro dos benefícios trazidos pela colaboração em toda a cadeia de valor em nossos esforços conjuntos para aumentar o uso de embalagens recicláveis feitas de fibra de madeira renovável”, diz Thomas Kratochwill, vice-presidente de Vendas e Marketing, de Embalagens e Papéis Especiais na Sappi Europe.

Stefan Grote, vice-presidente executivo de consumo da Constantia Flexibles comentou a parceria com a Sappi: “Nós também reconhecemos a importância de contribuir ativamente para a economia circular. Com a nova inovação, enfatizamos fortemente as competências em soluções de embalagens baseadas em papel, que garantem alta qualidade e frescor ao longo de toda a vida útil. Este é um passo importante para produtos mais sustentáveis que possam inovar as embalagens de confeitaria. Estamos muito orgulhosos desse esforço conjunto bem-sucedido no projeto com a Nestlé e apaixonados por impulsionar soluções sustentáveis de embalagens em todo o mundo.”

A Constantia Flexibles é o segundo maior produtor de embalagens flexíveis no mundo, com 7,700 funcionários em 38 fábricas espalhadas por 16 países.