fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 11 Nov, 2019

Concurso escolar para fazer esculturas com embalagens

ovos-amarelosDar largas à imaginação utilizando materiais reutilizáveis é o objetivo do concurso escolar “Ovos Amarelos”, promovido pela VALNOR, em colaboração com a Tetra Pak e a Associação dos Fabricantes de Embalagens de Cartão para Alimentos Líquidos (AFCAL).

O concurso visa a elaboração de uma escultura através da reutilização de embalagens usadas e alusivas ao tema da Páscoa. Com esta iniciativa, as entidades promotoras pretendem incentivar as crianças para uma conduta ambientalmente responsável, mas também estimulando-as a serem agentes ativos na preservação e implementação de boas ações ambientais.

O concurso escolar é destinado às crianças que frequentam o Jardim de Infância / Pré-Escola (entre os 3 e 6 anos), de estabelecimentos de ensino públicos e privados. Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 28 de Março de 2014, sendo avaliados por um júri constituído por elementos da VALNOR, da Tetra Pak e da AFCAL. O vencedor será anunciado até ao dia 4 de Abril.

O prémio “Escola mais Amiga do Ambiente”, no valor de 500€, será entregue à escola que mais se distinguir pela diversidade de materiais utilizados, criatividade e originalidade.

«A VALNOR sabe que um projeto ambiental de qualidade que origine bons resultados deve ser iniciado, antes de mais, com o compromisso e a participação de toda a comunidade escolar. Assim, procuramos desenvolver um trabalho sério em estreita colaboração com as diversas escolas da nossa área de incidência, indo ao encontro das suas necessidades formativas e, entre outras iniciativas, promovendo concursos escolares»Sandra Pedrogam, responsável pelo Departamento de Sensibilização e Imagem

.