fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 22 Nov, 2019

Allianz lança novos seguros para empresas

Allianz com novos seguros para empresas

A Allianz Portugal acaba de lançar dois novos seguros direcionados para empresas, com foco nas atividades comerciais, industriais e serviços: o Allianz Multirriscos Empresa e o Cyber Risks.

Com garantias específicas e um leque abrangente de coberturas típicas, o Multirriscos Empresa permite escolher entre três opções: Módulo Base, Mais e Extra. Aos três módulos é possível adicionar as coberturas de Fenómenos Sísmicos, Atos de Terrorismo, Perdas de Exploração (Lucros Brutos, Custos Fixos ou Perda de Rendas), Responsabilidade Civil de Exploração e Proprietário de Imóvel.

Algumas das vantagens, diz a seguradora, são a celeridade em obter uma indicação de preço, maior facilidade na contratação de atividades industriais e capitais mais elevados.

O seguro Cyber Risks, uma solução que visa proteger as empresas dos perigos cibernéticos. No âmbito da prevenção, garante um conjunto de serviços, tais como, acesso a uma plataforma online para detetar as vulnerabilidades dos equipamentos e proceder à correção.

Para Johann Kopp, Diretor de Produto Empresas, “cabe às seguradoras acompanhar as necessidades emergentes dos Clientes e responder às tendências do mercado, daí a aposta da Allianz na criação de novos produtos, para empresas, mais fáceis e simples de contratar e que se adaptam a diferentes contextos e realidades. Os novos seguros Multirriscos Empresa e Allianz Cyber Risks são inovadores e de grande transformação da Allianz Portugal. O Allianz Cyber Risks foca-se nas pequenas e médias empresas para que estas estejam preparadas para eventuais ataques cibernéticos. Já o Allianz Multirriscos Empresa abrange PMEs até 15 milhões de capital e para as Empresas MidCorp reajustámos o nosso modelo de negócio, gerando mais proximidade da Allianz aos parceiros de distribuição, para explorarem este importante segmento. Cada vez mais, somos a seguradora das Empresas”.

Em caso de ataque cibernético, garante diversos custos, destinados a repor o sistema informático da empresa na situação em que estava antes do ataque, tais como a limpeza de vírus, a reposição dos dados e software, entre outras. Adicionalmente, está sempre incluída uma cobertura de Responsabilidade Civil e Perda de Lucros.