fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 6 Dec, 2019

“É só um quilo!”, diz a Valorsul

Novos ecopontos Valorsul

 

Arranca, hoje, na Nazaré, uma nova campanha, da Valorsul, de sensibilização às famílias para promover a reciclagem. Até ao final do mês, serão ainda visitados os municípios de Alcobaça, Lourinhã e Peniche.


“É só um quilo!” é o que é pedido a cada pessoa para separar semanalmente nos ecopontos. Pode ser plástico, metal, vidro ou cartão. Se todos separarmos um quilo por semana, cumprimos as metas nacionais.


Os moradores das áreas servidas por novos ecopontos vão receber uma carta nas suas caixas do correio e a possibilidade de solicitar um Kit de reciclagem com três sacos para separar as embalagens em casa.


A campanha vem promover a utilização de mais 1500 ecopontos que a Valorsul está a instalar nos municípios da região Oeste, o que significa um aumento expressivo, de mais 50%, nos ecopontos disponibilizados pela empresa. Até 2021 o plano de investimentos da empresa ascende a 55 milhões de euros.


O reforço de ecopontos e a campanha de sensibilização “É só um quilo!” contam com o apoio do PO SEUR, Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.


A  Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira.