fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 12 Dec, 2019

Fedrigoni apresenta “The Recycled Choice”

Fedrigoni Recycled Choice

Numa economia onde a sustentabilidade é palavra de ouro, os fabricantes de papel apresentam novas ferramentas para os criativos e impressores.

A Fedrigoni acaba de lançar um novo mostruário, “The Recycled Choice”, para que seja possível escolher um papel em que palavras como “luxo” e “ecologia” andam de mãos dadas.

Ana Isabel Antão, responsável pela Fedrigoni Portugal, explica: “Esta paleta, "The Recycled Choice", é uma seleção de papéis Fedrigoni mais ecológicos e produzidos com matérias-primas recicladas e fibras vegetais renováveis e sustentáveis, como por exemplo o algodão, juntamente com celulose totalmente certificada FSC.

Esta ferramenta ajuda o cliente a identificar de imediato qual o papel que mais se coaduna com o seu projeto, sempre que a questão meio-ambiental for a primordial. Aqui estão cingidos os papéis mais amigos do ambiente, entre os cerca de 3500 que fabricamos”.

No mostruário encontramos papéis e cartolinas brancas das gamas Woodstock, Fabriano Lifem Century Cotton Wove, Century Cotton Laid, Cottage, Oikos, Freelife Cento, Freelife Vellum e Materica. Encontram-se ainda papéis coloridas das gamas Freelife Merida, Materica, Savile Row e Woodstock.

“A Fedrigoni sempre pautou pela sua conduta de responsabilidade social, respeito pelo ambiente e elevada transparência, divulgando com precisão, a origem e proveniência das matérias primas, bem como as percentagens de reciclado de cada papel”, comenta Ana Isabel Antão.

O novo mostruário foi desenvolvido pela equipa do ProgettoQuid, que é especialista em moda ética com coleções elaboradas a partir de resíduos têxteis de alta qualidade.