fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 12 Dec, 2019

Xerox traz melhorias à iGen 5 e disponibiliza tinta amarela florescente

Xerox iGen 5 XLS e tinta seca amarela fluorescente

A Xerox iGen 5 recebeu melhorias para levar a capacidade de produção ainda mais longe. Além de uma estação para a quinta cor, está disponível uma tinta seca amarela fluorescente para ampliar o espetro de aplicações.

Com o nome de iFen 5 XLS, a máquina imprime folhas no formato até 36,4 x 88,9 cm, com a possibilidade de imprimir em suportes extralongos. O ganho em produtividade cifra-se, segundo a fabricante, nos 25%, sendo possível produzir novos tipos de aplicações, como folhetos de 4 faces e multi-up, capas de livros com badanas, banners em formato panorâmico.

“Essas melhorias foram projetadas para aumentar a versatilidade, a produtividade e a escalabilidade do investimento realizado pelos nossos clientes iGen 5. As novas opções tornam a Xerox iGen 5 a mais versátil de entre as impressoras digitais a cores disponíveis no mercado.” Paulo Carvalho, Production Business Manager da Xerox Portugal.

A quinta estação de impressão permite imprimir com tinta seca amarela fluorescente, além das cores adicionais ao CMYK já disponíveis: laranja, verde, azul, branco e transparente.

“O modo como as cores são impressas continua a evoluir à medida que a tecnologia do toner se torna cada vez mais sofisticada. Como pioneira nesta tecnologia, a Xerox lidera o desenvolvimento de novos recursos que permitem que as impressoras ultrapassem os limites da impressão CMYK, sem sacrificar a produtividade ou a qualidade. A tinta seca amarela fluorescente para a iGen 5 é outro exemplo disso.”, acrescentou Paulo Carvalho.

A quinta cor vai permitir mais efeitos na impressão, nomeadamente as marcas d’água, por exemplo. Especialmente formulada para brilhar sob luz UV, a tinta seca amarela fluorescente é igualmente uma opção para trabalhos de alto valor, como sinalética de segurança, saúde e ambiente.

Ao executar efeitos especiais, a solução Xerox FreeFlow Core agrupa trabalhos, garantindo que o fluxo de trabalho seja contínuo.

As duas novidades renderam dois prémios ‘RED HOT Technology’ da Association for Print Technologies. A Xerox ganhou sete prémios este ano, e as soluções Xerox premiadas estarão em exibição na PRINT ‘19, em Chicago, de 3 a 5 de outubro.