fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 22 Nov, 2019

imagePROGRAF renovada com cinco modelos

imagePROGRAF PRO 2100

A Canon acaba de anunciar a renovação da gama imagePROGRAF PRO, com cinco novos modelos. Mais automação no manuseamento dos materiais de impressão e outras opções em termos de fluxos de trabalho inteligentes estão entre as novidades.  

Há três modelos a 12 cores (imagePROGRAF PRO-2100 de 24”, PRO-4100 de 44” e PRO-6100 de 60”), e dois modelos de 8 cores (a imagePROGRAF PRO-4100S e a imagePROGRAF PRO-6100S, de 44 e 60” respetivamente.

Junichi Wachi, Diretor da divisão LFP EMEA na Canon Europa, afirma: “Milhares de empresas utilizam a imagePROGRAF PRO Series e as nossas tintas de pigmento LUCIA PRO para produzir impressões vibrantes de grande formato para gráficos, belas artes ou fotografia. Agora, chegam cinco novos modelos que oferecem impressão de excelente qualidade para cada momento – e equipados com tecnologia capaz de realizar todo o trabalho difícil. Assim, pode imprimir de forma mais inteligente, mais rápida e com menos desperdício.”   

imagePROGRAF PRO 4100S

Basta apenas colocar o rolo no alimentador, que o mesmo será carregado automaticamente, ao mesmo tempo que o sistema automático deteta o tipo e tamanho do papel. Pode até alterar o material na segunda unidade de rolo e enviar um novo trabalho para impressão enquanto a impressão no primeiro rolo continua. A impressora memoriza com que frequência utiliza os materiais e para que tipo de trabalhos.

O painel de controlo diz quanto papel resta e se é suficiente para imprimir um determinado trabalho. Dois sensores, um na unidade de rolo e outro perto da área de impressão, medem quanto material foi utilizado pela máquina. “Colocámos, ainda, as operações mais usadas – ‘Carregar (Load)’, ‘Alimentar (Feed)’ e ‘Cortar (Cut)’ – como teclas de atalho no painel de operação, para que trabalhar com a máquina seja ainda mais fácil”, refere a Canon.

Junichi continua: “A impressão trata de colocar ideias no papel. Quanto mais rápido e mais fácil o fizer, melhor. Passámos muito tempo a falar com os nossos consumidores de grande formato sobre aquilo que atrasa o processo – o que os deixa frustrados. O manuseamento complicado de materiais de impressão está no topo da lista. Dessa forma, simplificar este processo foi uma prioridade de design nas novas impressoras imagePROGRAF PRO, aumentando a rentabilidade e os seus resultados. Esta é uma grande melhoria, sobretudo na PRO-4100S e na PRO-6100S, que foram projetadas a pensar no mercado de serviços de impressão pagos, que é altamente produtivo.”

imagePROGRAF PRO 6100S

Muito trabalho acontece antes que esteja preparado para clicar em “imprimir”. A maior parte dele é criativo – obter a imagem certa, por exemplo. Algum é prático – organizar as imagens para garantir a utilização mais económica da área de impressão. Para fazer tudo isto e mais, a imagePROGRAF PRO Series beneficia de uma nova versão do software Professional Print & Layout, que inclui grandes melhorias. 

A arrumação automática tira o máximo proveito dos materiais – basta arrastar e largar as imagens e o software diz, de forma automática, para onde vai cada uma. Com a impressão de padrões pode dizer adeus ao demorado processo de tentativa e erro durante a compensação de cores. Ao invés disso, imprime várias miniaturas para testar a luminosidade, o contraste e outras variáveis. 

Junichi afirma: “O nosso pensamento é o seguinte: o papel e a tinta são valiosos, por isso não os utilize até ter a certeza de que o que sairá da impressora é o que está no ecrã. O Professional Print & Layout é um software muito inteligente, o que significa que a impressão sairá perfeita na primeira tentativa.”

Imprimir sem margens em vários formatos é possível, qualquer que seja o tamanho do material, graças ao sensor de materiais que deteta os limites e ajusta automaticamente as margens para uma precisão exata.