fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 16 Dec, 2019

Fogra revela resultados do teste da EFI Nozomi C18000 segundo a ISO 20690

Teste à EFI Nozomi

O Fogra Research Institute for Media Technologies avaliou a máquina de impressão EFI Nozomi C18000 LED de acordo com o padrão de energia ISO 20690 e determinou que a máquina está no topo em termos de eficiência de consumo de energia.

O ISO 20690 é um novo padrão baseado num projeto da Fogra, que fornece orientações sobre como medir o uso de eletricidade em máquinas de impressão digital de pequeno e grande formato em diferentes modos de operação.

A ISO fornece um meio para comparar a eficiência energética de acordo com os dois extremos das características de configuração da máquina: melhor qualidade (mais lenta) e melhores modos de produção de produtividade (mais rápido).

De acordo com o Andreas Kraushaar, da Fogra, os resultados da Nozomi fornecem uma perspetiva promissora sobre a economia de energia usando tecnologia digital de alto volume.

"Para a maioria dos fornecedores de serviços de impressão, a energia elétrica é o maior e mais caro tipo de energia", explicou Kraushaar. "A nova ISO 20690 fornece, pela primeira vez, uma definição neutra de fornecedor de saída impressa por metro quadrado por quilowatt-hora para ajudar os profissionais de impressão a tomar decisões de compra informadas. Com base nos conjuntos de dados nesta categoria, a eficiência energética do Nozomi C18000 pode ser atribuída como a melhor de sua classe."

As indústrias de impressão digital e de embalagens estão a adotar a produção magra e verde à medida que procuram maneiras de reduzir o desperdício e aumentar os lucros. A eficiência energética agrega valor à máquina de impressão, reduzindo o custo de propriedade geral dos utilizadores.