fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 5 Dec, 2019

Lightroom agora tem companhia mobile


Os utilizadores do Adobe Lightroom vão ter uma nova ferramenta de trabalho: o mesmo software numa versão para iPad. As ferramentas Lightroom vão estar disponíveis para o iPad, com a tecnologia Smart Preview para libertar a edição fotográfica profissional do desktop.

adobe lightroom mobile


“Com o lançamento do Lightroom mobile, libertámos os workflows fotográficos de classe profissional do desktop,” refere Winston Hendrickson, vice president products, Creative Media Solutions, Adobe. “O Lightroom e o Photoshop redefiniram a fotografia digital no desktop e agora, graças à Adobe, os fotógrafos podem aperfeiçoar as suas imagens, onde quer que estejam e, via Creative Cloud, sincronizá-las de forma automática com o seu catálogo no desktop.”

Com a versão mobile é possível fazer a sincronização de edições, metadata e alterações da colecção com o catálogo Lightroom num computador Mac ou Windows; fazer a importação automática de imagens criadas num iPad e sincronização para o catálogo Lightroom no desktop e trabalhar em imagens, mesmo quando o iPad estiver offline, para proporcionar uma verdadeira experiência portátil.

“O Adobe Lightroom mobile transforma a forma como sou capaz de trabalhar com as minhas fotografias, pois agora posso rever e processar as fotografias quando estou confortável e criativo e não apenas quando estou no meu computador,” diz Jeff Carlson, autor do “The iPad for Photographers and Adobe Lightroom mobile: Your Lightroom on the Go”. “Funciona também como um portfólio de fotos personalizável no meu iPad. À medida que adiciono ou retiro imagens de uma colecção no Lightroom mobile ou no meu computador, as alterações são sincronizadas. Quando preciso de mostrar o meu trabalho, essas fotos já estão disponíveis para serem visualizadas.”


O Lightroom mobile está disponível como parte do programa Photoshop fotografia Adobe Creative Cloud. Por €12,29 por mês, os fotógrafos têm acesso às funcionalidades do Lightroom 5 e Photoshop CC no desktop e agora no Lightroom mobile no iPad. O software também está disponível para subscritores da Creative Cloud.