fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 5 Dec, 2019

OKI adiciona OCR aos MFPs

ABBYYSingleEntryPoint v3Os multifunções OKI passam a incorporar a funcionalidade de Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR) da ABBYY.

O OCR é uma ferramenta que permite às PMEs e grupos de trabalho agilizar o seu fluxo de trabalho de documentos e aumentar a eficiência de custos operacionais através da conversão para formato digital de documentos de texto ou imagem, em suporte de papel, com os quais lidam diariamente.

O Servidor de Reconhecimento da ABBYY permite o OCR e a conversão de documentos à escala empresarial, em formatos MS Office (Word, Excel, PowerPoint) ou em PDF e PDF/A, nos casos em que o objetivo seja estruturar, pesquisar e arquivar documentos. Esta funcionalidade permite o processamento automático de documentos que podem ser geridos e acedidos, na empresa, ou de forma remota, reconhecendo até 190 idiomas.

"Gerir o fluxo de documentos de forma eficaz não é um problema exclusivo das grandes organizações mas uma preocupação partilhada por todo o tipo de empresas. A estratégia Smart Document Managed Solutions (SMBs) da OKI reconhece o papel desempenhado pela impressão no que diz respeito à melhoria da eficiência operacional. A adoção de OCR e da capacidade de conversão de documentos através dos nossos MFPs vai permitir às PMEs a gestão do seu fluxo de documentos de uma forma mais eficiente", refere Javier López, Senior Manager, Managed Print Services, da OKI Europa.

"O papel é ainda uma fonte de informação importante em muitos negócios e os nossos clientes registaram uma redução de custos na ordem dos 30%, como resultado de uma gestão de documentos mais inteligente”, acrescenta Javier López. “A inclusão do ABBYY Recognition Server disponibiliza um simples mas poderoso sistema de arquivo de documentos, que permite às empresas converter os documentos em papel em documentos eletrónicos pesquisáveis e reutilizáveis. Esta funcionalidade eleva os nossos MFPs a um novo nível de desempenho, oferecendo aos clientes uma maior eficiência e produtividade, uma vez que estes procuram aumentar a sua competitividade”, conclui Javier López.

O OCR e a conversão de documentos são ideais para empresas com um grande volume de documentos, incluindo a digitalização de arquivos em papel. Com esta ferramenta, as PMEs poderão converter documentos provenientes de diferentes fontes, incluindo multifuncionais e scanners, criando documentos digitais indexados para os seus sistemas de gestão de documentos e de fluxo de trabalho.