fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 12 Dec, 2019

ASUS lança monitor com resolução 4K

ASUS-PB287Q WITH-TILTO monitor PB287Q com suporte a resolução 4K/UHD (ultra-high-definition), baseado num ecrã de 28” de diagonal e destinado aos segmentos dos utilizadores profissionais, acaba de chegar a Portugal.
O novo ASUS PB287Q tem um ecrã de 28” com formato 16:9 e tecnologia de iluminação com LED branco (WLED), garantindo a reprodução de imagens 4K/UHD de 3840 por 2160 pixéis. Com uma densidade de 157 Pixéis Por Polegada (PPI), o ASUS PB287Q fornece quatro vezes a densidade de pixéis dos ecrãs Full HD convencionais, resultando em imagens incrivelmente detalhadas.
Com mais 300% de espaço de ecrã disponível que os monitores Full HD de diagonal semelhante, o ASUS PB287Q disponibiliza uma ampla área para várias janelas de trabalho em simultâneo, permitindo um modo de multitarefa. E a capacidade de reproduzir 1.07 mil milhões de cores possibilita níveis cromáticos e de saturação fantásticos, graças também aos 330cd/m² de brilho e um rácio de contraste “inteligente” ASUS Smart Contrast Ratio (ASCR) de 100,000,000:1.
Com uma reprodução de 10-bit de cor reais, o PB287Q apresenta um gradiente de cor muito suave para transições mais naturais entre tons. Paralelamente, consegue alcançar um tempo de resposta de 1ms de cinza-para-cinza (gray-to-gray, ou GTG) bem como uma frequência de actualização de 60Hz, para atingir as exigências gráficas rápidas e fluídas.

Conetividade alargada

O novo ASUS PB287Q disponibiliza amplas opções de conectividade, que incluem uma DisplayPort 1.2 para suporte de verdadeiros conteúdos 4K/UHD a taxas de refrescamento de 60Hz, a que se juntam duas portas HDMI – Tendo uma delas suporte para o protocolo Mobile High-Definition Link (MHL).
Os utilizadores podem ainda usar a ligação MHL para visualizar conteúdos no PB287Q a partir do seu dispositivo portátil, ao mesmo tempo que carregar a bateria do equipamento.
Estão também disponíveis as funcionalidades Picture-in-Picture (PiP) e Picture-by-Picture (PbP), com os utilizadores a poderem facilmente intercalar entre várias fontes de vídeo. No caso do PiP é possível mostrar uma janela adicional, no canto do ecrã, com conteúdos reproduzidos a partir de uma segunda fonte de sinal; enquanto o modo PbP divide o ecrã ao meio.

 

Tecnologias exclusivas ASUS para imagens fantásticas


O monitor ASUS PB287Q inclui a Tecnologia Inteligente de Vídeo SplendidPlus™, que otimiza as imagens e os vídeos através da melhoria automática do brilho, do contraste e do detalhe. Estão agora disponíveis dois novos modos de reprodução - Reading e Darkroom – que se juntam aos modos Scenery, Standard, Theater, sRGB, Game, e Night View já presentes nas anteriores versões desta tecnologia. O PB287Q contempla ainda a tecnologia ASUS EyeCare, baseada num processo de eliminação da cintilação através do ajuste da iluminação do ecrã, tornando a experiência de visualização mais confortável.
Adicionalmente, o ASUS QuickFit Virtual Scale permite fazer pré-visualizações em tamanho real de fotos e documentos antes de imprimir. E as grelhas quadriculadas de apoio no ecrã fornecem um alinhamento preciso dos objectos.
O novo monitor 4K/UHD ASUS PB287Q já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 699€.