São muitas as empresas, de todos os sectores, que se dedicaram a ajudar na luta contra a pandemia do COVID-19. A McCann Lisboa, num claro compromisso com os portugueses, decidiu mudar de nome e passa agora a chamar-se WeCann Portugal. O objetivo: passar uma mensagem de esperança.

WeCann stay at home’, ‘WeCann work from home, ‘WeCann play at home, ‘WeCann watch films and chill’, ‘WeCann make our own bread’, ‘WeCann overcome this’ e ‘ WeCann and we will!’, são algumas das mensagens que se podem ver em todos os canais de comunicação da agência de publicidade, apenas a nível nacional, inclusive na fachada da sede em Lisboa.

WeCann Portugal

“Como neto, pai, filho, sobrinho, genro, cunhado, primo e amigo o meu papel é proteger. Como empresário, chefe, empreendedor, colega e cidadão, também. A nós, individualmente, não nos cabe resolver a crise sanitária. Só nos cabe não a agravar, proteger aqueles pelos quais nos sentimos responsáveis e proteger o sistema de saúde para lá do que é inevitável”, refere Luís Pereira Santos, CEO da WeCann Portugal.

A agência sublinha que, mesmo à distância, podemos ultrapassar este momento único da nossa história, mas que para isso é preciso que cada um faça a sua parte.

“Enquanto publicitários e marketeers cabe-nos ainda perceber como esta pandemia está a mudar as nossas vidas, confrontando-nos com novas necessidades, e como as podemos, aqui sim, mitigar. Nestas semanas que passaram já são mais evidentes as nossas necessidade de espaço pessoal, porque vivemos no confinamento das nossas casas; as nossas necessidades de manter relações sociais, porque a vida faz mais sentido quando é partilhada; as nossas necessidades de estabilidade, porque uma pandemia não nos permite vislumbrar um futuro claro e as nossas necessidades de confiança e força anímica, porque há que saber como ir buscar aquela reserva que guardamos para os momentos difíceis”, afirma ainda Luís Pereira Santos.

É com este espírito de entreajuda, que a WeCann Portugal envia esta simbólica mensagem de esperança: WeCann and We Will!

Veja aqui o vídeo elaborado pela ocasião da mudança de nome.