Será um pavilhão para todo o tipo de eventos, com nome e decoração à medida dos clientes. É esta a promessa do novo espaço – online – o VirtualArena.pt, que chega pelas mãos da GCI.

Porém, a GCI não quer diminuir a importância dos elementos físicos, projetando elementos como serviço porta-a-porta de catering e oferta de gifts para criar essa união.

Lançar produtos, fazer festas de natal, ações de team building ou reuniões, gaming ou reuniões especiais, a ideia é que aconteça online, pois a indústria dos eventos “foi das primeiras a parar e será uma das últimas a retomar a normalidade”, refere a agência.

VirtualArena GCI

O acesso às iniciativas faz-se via login, sendo possível aceder a experiências de realidade virtual, experiências 3D personalizáveis, multistreaming em real time, streaming on demand, motion graphics e gravação em estúdio ou em local remoto. Ativações de marca, como o magic photobooth, prometem aproximar os convidados, que estarão sempre acompanhados pelo assistente virtual.

«Antecipámos o futuro dos eventos porque era preciso uma solução agora, no imediato, ao serviço desta indústria. A nossa missão é juntar pessoas, criar momentos e experiências que ficam na memória de quem as vive, unir sentimentos em torno de um mesmo objetivo. Por isso, tendo em conta o momento que vivemos, não baixámos os braços e apresentámos ao mercado novos produtos, onde se insere o VirtualArena.pt, para continuarmos a viver essas emoções. A criatividade está para lá do limite», salienta Bruno Batista, CEO da GCI.

Estão disponíveis três salas standard - arena, sala oval e auditório -, mas é possível criar novos espaços à medida.

A Digital Azul Live assegura a plataforma tecnológica, tendo a arquitetura do espaço ficado a cargo da WMK, braço criativo da GCI. Desde 2012 a Digital Azul Live é parceira do grupo para a área do live streaming.