No AMEC Awards, prémios da indústria da medição e avaliação dos media na Europa, a Cision tem 11 projetos finalistas. Dois dos trabalhos nomeados são da Cision Portugal.

Os projetos com o cunho nacional surgem na categoria “Melhor uso da monitorização para um evento ou campanha”, pelo trabalho “Prémio Nobel” da Educação, desenvolvido com o Global Teacher Prize Portugal (GTP), e na categoria “Prémio inovação para novas metodologias de monitorização”, com o projeto para avaliar a reputação das Instituições de Ensino Superior nos meios de comunicação social, desenhado com a Universidade de Coimbra (UC).

Cision AMEC

A nomeação de dois projetos da Cision Portugal, totalmente conceptualizados e desenvolvidos em Portugal, para clientes portugueses, é motivo de grande satisfação e orgulho, na medida em que resulta totalmente da perseverança e determinação da nossa equipa local. Desenvolvemos, juntamente com os nossos clientes, abordagens metodológicas inovadoras, totalmente focadas na criação de valor de projeto para projeto”, diz Uriel Oliveira, vice-presidente da Cision Portugal.

Ambos os projetos nomeados evidenciam a importância do trabalho da avaliação da comunicação, focada nos resultados para a própria organização. Se, por um lado, com o projeto do GTP, conseguimos demonstrar a importância da comunicação para a valorização da profissão do professor; por outro lado, com o projeto da UC, identificámos quais os eixos da reputação que mais contribuem para a decisão dos alunos sobre Instituições de Ensino Superior, um radar fundamental para o alinhamento de mensagens para essas instituições”, acrescenta.

Os AMEC Awards visam reconhecer e celebrar o trabalho e talento excecionais no âmbito da pesquisa, monitorização e avaliação de media, demonstrando importância destas áreas dentro do setor da comunicação e relações públicas.

A cerimónia de entrega dos prémios, que deveria ter lugar no início de junho, em Viena – no âmbito da AMEC Global Summit on Measurement, a maior conferência mundial do setor – foi transformada num evento virtual, que terá início no dia 6 de julho.

A AMEC é a uma organização de media intelligence e insights com mais de 160 membros em 86 países de todo o mundo.