Como é que uma marca de calções de banho comunica em plena época natalícia? A resposta chega com a "DCK Merry Global Warming", campanha que a BAR Ogilvy criou e desenvolveu para a DCK, coloca as alterações climáticas no planeta e o seu impacto na temperatura média anual em Portugal e no mundo no centro das atenções.

"Não é isto que queremos para o Natal" é o conceito da campanha que se assume como uma chamada de atenção para a importância de alterarmos comportamentos desde já.

Caso isso não aconteça, num futuro não muito longínquo, no Dia de Natal no Hemisfério Norte, o frio dará lugar ao sol tórrido, as camisolas de gola alta serão substituídas por calções de banho e os mergulhos no mar a 25 de Dezembro serão a nova tradição familiar.

Merry Global Warming

Novos hábitos que vão resultar do aquecimento global que tem vindo a causar um aumento do nível médio das águas do mar e da frequência, intensidade e extensão das vagas de calor, e que já transformaram 2019 no segundo ano mais quente de sempre e prometem colocar 2020 no topo da tabela, com a temperatura média mais alta de todos os tempos.

A campanha de Responsabilidade Social da marca portuguesa tem por base uma coleção de calções de banho com padrões natalícios, que a BAR Ogilvy inspirou a DCK a desenhar.

Os lucros das vendas da coleção vão reverter na íntegra para a Associação Bandeira Azul da Europa - uma Organização não Governamental de Ambiente sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.

Para espalhar rapidamente a mensagem de alerta sobre o aquecimento global, a campanha #MerryGlobalWarmingChallenge vai lançar um desafio.

Para participar basta fazer um vídeo com um look bem invernoso e natalício para, ao som da música, trocar para um look de verão, vestindo os calções Merry Global Warming. Depois deve desafiar mais três amigos a participar de forma a permitir que esta mensagem de sensibilização chegue ainda mais longe.

A coleção Merry Global Warming está à venda nas lojas e site da DCK, onde está a decorrer a campanha que também esta disponível nas redes sociais da marca portuguesa de calções de banho.